Torcedores do Flamengo se dividem com novo patrocinador, e apoiadores apelidam os contrários de ‘FlaPsol’
Questões políticas envolvendo o dono da Havan esquentaram o debate na rede entre opositores do governo de Jair Bolsonaro, e apoiadores do novo acordo
- Matéria
- Mais Notícias
Torcedores do Flamengo entraram em uma ampla discussão na tarde desta segunda-feira pelo Twitter após o clube acertar um novo patrocínio com a empresa Havan, do setor varejista, que estampará sua marca na manga das camisas da equipe até o final desta temporada. O acordo será oficializado pelas partes em breve. Nas redes sociais, as contas das partes já interagiram.
+ Veja a campanha do Flamengo na Libertadores
Relacionadas
O grande motivo da discussão é político. Luciano Hang, dono da Havan, é um conhecido entusiasta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que vem sendo criticado por parte da população sobre sua gestão à frente do executivo, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Torcedores do Flamengo que apoiam Bolsonaro receberam a notícia do acordo com entusiasmo, já quem critica não aprovou o desfecho do acordo.
- Não dou um centavo pra nada desse clube enquanto tiver ligação com velho da Havan ou coisa do tipo - disse um flamenguista.
Os apoiadores, por outro lado, buscaram tirar sarro com as criticas e apelidaram essa parcela da torcida de "FlaPsol". O termo, que foi parar nos assuntos mais comentados da rede social, faz menção ao partido político Psol (Partido Socialismo e Liberdade), de esquerda, que é opositor do governo de Bolsonaro.
- Patrocínio = mais dinheiro pro clube; Patrocínio da Havan = choro da FlaPsol.
Até agora só vejo pontos positivos nesse acordo - disse um torcedor.
- FlaPsol é o adjetivo usado por ignorantes (ou mau-caráter) que não respeitam a história do clube que torcem para ridicularizar quem respeita - reclamou um torcedor.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias