Joia do Fluminense, Miguel faz corte ‘cascão’ do Fenômeno
Cria da base do clube, jogador de 17 anos é o líder de assistências do time na temporada com três passes para gol
Com a paralisação do calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogadores buscam maneiras de aproveitarem o tempo livre e se divertirem. Joia da base do Fluminense, o meia Miguel, de 17 anos, fez o corte 'cascão' do Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002.
O atacante Richarlison, ex-Fluminense e atualmente no Everton, da Inglaterra, já tinha feito o corte anteriormente durante a quarentena. Miguel resolveu seguir o mesmo caminho e surpreendeu com o corte. Nas redes sociais, os tricolores brincaram com a situação.
Eu: O que será que meus jogadores estão fazendo na quarentena?
— Fluminense F.C. (de 🏡) (@FluminenseFC) March 28, 2020
O Miguel: pic.twitter.com/6ZTLzd8wIK
Quem foi o gênio?? 🧞♂️ hahahahahaha pic.twitter.com/Mki3Hq2NOH
— miguel (@mg10santos) March 28, 2020
Nascido no Espírito Santo, Miguel é cria da base do Fluminense. Recentemente, celebrou nas redes sociais que completou mais um ano de clube. O meia subiu para os profissionais no ano passado, ainda com 16 anos, a pedido do técnico Fernando Diniz, e permaneceu na equipe. Na atual temporada, já atuou em 8 partidas e contribuiu com 3 assistências - líder do time empatado com Egídio.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fluminense suspendeu todas as atividades sociais e esportivas por tempo indeterminado e os funcionários vão continuar trabalhando em home office. A medida visa evitar a proliferação do coronavírus e segue orientações dos órgãos governamentais.