Jorginho? Neto comete gafe ao criticar Tite por não convocação de volante naturalizado italiano
Apresentador da Band esqueceu que o brasileiro naturalizado italiano não pode defender a Seleção Brasileira
O apresentador Neto coleciona momentos engraçados na programação da Band. No "Donos da Bola" exibido na última sexta-feira, o ex-jogador não poupou críticas à convocação de Tite para a Seleção Brasileira. Entretanto, cometeu uma gafe ao questionar os motivos para não convocação de Jorginho, volante finalista da Champions League pelo Chelsea. Apesar de ter nascido no Brasil, o atleta é naturalizado italiano e só pode defender a seleção do país.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores
Ao conversarem sobre os convocados para as eliminatórias, Neto iniciou por Jorginho e lista de jogadores esquecidos por Tite.
- Eu sou tão desligado da Seleção Brasileira que eu nem acredito mais. O
Jorginho do Chelsea, o que ele está jogando é uma brincadeira - disse Neto insatisfeito.
Em seguida, o ex-jogador Souza também entrou no debate sobre o volante.
- O Tite não convocou um jogador que está na final da Champions League - completou Souza, abrindo os braços em tom de questionamento
Em seguida, ao ser comunicado no ponto eletrônico que havia cometido um equívoco, Neto pediu desculpas e relembrou a chegada do volante ao Chelsea.
- O Jorginho joga na Seleção da Itália, desculpe. Eu vi uma matéria desse menino, em que a mãe dele chega em uma loja do Chelsea e vê a camisa com nome dele escrito. Começou a chorar - concluiu.
- O futebol do jeito que está, por isso muito jogador brasileiro que está jogando lá fora, escolhe o país que está jogando - completou Souza.
A lista de convocados da Seleção do Brasil rendeu críticas a Tite também nas redes sociais. Torcedores iniciaram um movimento com a #Foratite, que assumiu o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.