A final de Rebeca Andrade na trave não deixou apenas os fãs brasileiros chocados com o resultado da ginásta fora do pódio. O jornal inglês, "The Guardian", publicou que o resultado foi chocante e questinou a avaliação dos árbitros dos Jogos.
➡️Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro inédito no solo nas Olimpíadas
- Alice d'Amato ganha ouro na trave de equilíbrio O que acabou de acontecer? Isso é chocante! É 13.933 para Rebeca Andrade, pois os juízes de alguma forma encontraram alguma coisa. Ouro para d’Amato, mas… sério???!!! Entre as quedas de Biles, Lee, Soares e Maneca-Voinea, as intermináveis esperas por pontuações, e o que encontraram na prova de Andrade? É um momento de ouro para a Itália. Mas dos nossos quatro favoritos, três vacilaram. O que aconteceu? - questionou o jornal.
A medalha de ouro na categoria ficou com a italiana Alice D'Amato, que conseguiu 14.366 em sua apresentação. Duas das favoritas a medalha, Simone Biles e Sunisa Lee caíram do aparelho e ficaram totalmente sem chance de medalha.
Rebeca Andrade cumpriu sua série de forma muito correta, sem nenhum desequilíbrio significativo, mas por estratégia da brasileira, a nota de partida foi diminuída em relação à classificação e acabou sendo insuficiente para conquistar um lugar no pódio.