Quem é Jacky Godmann, parceiro de Isaquias Queiroz nas Olimpíadas?
Canoísta tem origem em família campeã no esporte
Isaquias Queiroz estreia nas Olimpíadas nesta terça-feira, às 5h30 (de Brasília), em Paris. Na atual edição dos Jogos, o brasileiro busca a primeira medalha olímpica na prova dos 500m masculino canoa dupla da canoagem de velocidade. Para o desafio, ele terá como dupla Jack Jamal Nascimento Godmann.
➡️Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro inédito no solo nas Olimpíadas
A parceria entre os dois começou no ciclo para as últimas Olimpíadas. Em Tóquio-2020, eles chegaram perto, mas não conseguiram subir no pódio da modalidade C2 1000m após terminarem a final na quarta colocação. Em Paris, a dupla busca reescrever a história e subir no pódio.
Quem é Jack Godmann? 🤔
Nascido em Palmas, no Tocantins, a dupla de Isaquias Queiroz vem de uma família de canoístas. O contato com o esporte começou aos 8 anos, quando Jack foi incentivado pelos tios Vilson Nascimento e Valdenice Coiceição, medalhistas na modalidade em Pan-Americanos.
Em 2014, a carreira de Jack começou a ganhar relevância nacional após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. No ano seguinte, ele conquistou quatro medalhas de ouro e uma prata nas provas do Sul-Americano de canoagem do Equador.
Com o retrospecto, ele entrou para a seleção brasileira da modalidade em 2016. As Olimpíadas de Tóquio-2020 marcaram a estreia da parceria com Isaquias Queiroz nos Jogos. Na ocasião, a dupla brasileira ficou na quarta coloção a beira de terminar no pódio da C2 1000m.
Para Paris, Godmann confirmou a vaga brasileira concorrendo com outro companheiro. Era Filipe Vieira, que lhe ajudou a assegurar a primeira colocação na Qualificatória Olímpica das Américas da canoagem C2 500m. Na competição oficial dos Jogos, ele volta a competir ao lado de Isaquias Queiroz.