menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quem é Jacky Godmann, parceiro de Isaquias Queiroz nas Olimpíadas?

Canoísta tem origem em família campeã no esporte

Captura-de-tela-2024-08-05-144727-aspect-ratio-512-320
imagem cameraJacky Godmann treina para os Jogos Olímpicos (Foto: Jonne Roriz/COB)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 05/08/2024
14:54
Atualizado em 06/08/2024
10:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Isaquias Queiroz estreia nas Olimpíadas nesta terça-feira, às 5h30 (de Brasília), em Paris. Na atual edição dos Jogos, o brasileiro busca a primeira medalha olímpica na prova dos 500m masculino canoa dupla da canoagem de velocidade. Para o desafio, ele terá como dupla Jack Jamal Nascimento Godmann.

continua após a publicidade

➡️Rebeca Andrade supera Simone Biles e conquista o ouro inédito no solo nas Olimpíadas

A parceria entre os dois começou no ciclo para as últimas Olimpíadas. Em Tóquio-2020, eles chegaram perto, mas não conseguiram subir no pódio da modalidade C2 1000m após terminarem a final na quarta colocação. Em Paris, a dupla busca reescrever a história e subir no pódio.

Quem é Jack Godmann? 🤔

Nascido em Palmas, no Tocantins, a dupla de Isaquias Queiroz vem de uma família de canoístas. O contato com o esporte começou aos 8 anos, quando Jack foi incentivado pelos tios Vilson Nascimento e Valdenice Coiceição, medalhistas na modalidade em Pan-Americanos.

continua após a publicidade

Em 2014, a carreira de Jack começou a ganhar relevância nacional após a conquista do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo. No ano seguinte, ele conquistou quatro medalhas de ouro e uma prata nas provas do Sul-Americano de canoagem do Equador.

Com o retrospecto, ele entrou para a seleção brasileira da modalidade em 2016. As Olimpíadas de Tóquio-2020 marcaram a estreia da parceria com Isaquias Queiroz nos Jogos. Na ocasião, a dupla brasileira ficou na quarta coloção a beira de terminar no pódio da C2 1000m.

continua após a publicidade

Para Paris, Godmann confirmou a vaga brasileira concorrendo com outro companheiro. Era Filipe Vieira, que lhe ajudou a assegurar a primeira colocação na Qualificatória Olímpica das Américas da canoagem C2 500m. Na competição oficial dos Jogos, ele volta a competir ao lado de Isaquias Queiroz.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias