Jornalista alerta para ‘impacto’ da convocação de Diniz em clima interno do Flamengo; entenda
Técnico interino da Canarinho fez sua primeira convocação na tarde desta sexta-feira (18), na sede da CBF
Mais do que os escolhidos na primeira convocação de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira, o que pode deixar marcas e questionamentos ao futebol nacional são os nomes que ficaram de fora da lista do treinador. A ausência de Pedro, por exemplo, pode intensificar o desgaste emocional na relação entre jogador e Flamengo, além de representar ainda mais incerteza sobre sua continuidade para próxima temporada. Pelo menos é essa a visão do jornalista José Ilan.
O comunicador do 'UOL Esporte' acredita que a ausência de Pedro na lista de convocados corrobora com a série de insatisfações expostas recentemente pelo atleta no ambiente interno do Flamengo. O 'corte' de Fernando Diniz e falta de indicativo para uma mudança no cenário do clube ''podem ter impacto direto no comportamento e na mentalidade do atacante'' nos próximos meses, de acordo com a análise de José Ilan.
- Também me chamou alguma atenção (na lista) a não convocação de jogadores do Flamengo. O Ayrton Lucas e o Pedro estavam na última convocação do Ramon. O Pedro estava na Copa do Mundo e jogou, inclusive. O Pedro é um jogador absolutamente certo para esse ciclo de Copa do Mundo. O fato de não tê-lo convocado, além de indicar que não vive um bom momento, assim como André, pode ser uma sinalização que talvez ele não esteja tão certo nas convicções de Diniz. Mais do que isso, coloca um pouco mais de pimenta na relação de Pedro com o Flamengo. Entre outras coisas, o Pedro não foi chamado por não ter jogado tanto assim no Flamengo. O Pedro é reserva e teve esse problema recente com a comissão técnica, não se dá tão bem assim com o treinador. Se teve alguém que ficou chateado com essa convocação, foi o Pedro. Isso pode ter impacto no comportamento e mentalidade do Pedro daqui para frente, pois o Sampaoli continua no Flamengo. O Pedro nem tão cedo será titular no Flamengo -, opinou.
José Ilan também questionou a falta coerência do técnico Fernando Diniz ao deixar jogadores do Botafogo, líder isolado do Campeonato Brasileiro com recorde de pontos do primeiro turno, de fora da lista de convocados e ter optado por atletas que não estão em boa fase - como é o caso de André, do Fluminense.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
- Senti falta e acho que procede reclamações pela não convocação de jogadores do Botafogo. Sei que não é critério absoluto ter que convocar alguém do líder do Campeonato, com 14 pontos de vantagem, e concordo que não é critério absoluto desde que não tivesse alguém se destacando no time, mas há. Acho que deveria ter convocado pelo menos um jogador do Botafogo, acho que é questão de coerência. Poderia ser um time só de operários, sem destaque, mas não é o caso. Acho até que teria convocado Tiquinho Soares, se não tivesse lesionado, e isso é informação. Apuração. Acho que poderia ter convocado o goleiro como sinalização do mérito do time que lidera -, e continuou:
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
— Em relação ao time do Fluminense, eu discordo do meu companheiro em relação ao André. O André é um ótimo jogador, merece estar no ciclo da Copa do Mundo 2026, mas não vive um bom momento. Ele vem de jogos ruins, poderia ser expulso contra o Argentinos Juniors, e teve uma atuação polêmica no jogo da volta da Libertadores. Ele não vem de fase boa. Mas o Diniz está convocando pelo que ele já representa -, concluiu.