Jornalista alerta para sinais de ‘desequilíbrio’ na temporada do Botafogo

O comunicador do UOL Esporte também criticou a postura de Bruno Lage após a derrota para o Flamengo

Escrito por

Com uma vitória nos últimos cinco jogos, o trabalho de Bruno Lage passa a ser contestado por profissionais da imprensa esportiva nacional. O jornalista Renato Maurício Prado, por exemplo, acredita que a postura do técnico após a derrota para o Flamengo, no último sábado (2), pode intensificar o desequilíbrio no desempenho da equipe nesta reta final de temporada.

- O Botafogo que até a rodada passada, que era considerado o virtual campeão Brasileiro, começou a dar claros sinais de desiquilíbrio. Não pela derrota para o Flamengo, mas pela reação do técnico Bruno Lage depois do jogo. O trabalho do Bruno Lage já dá para ser questionado. Se olhar o aproveitamento do Botafogo com Luis Castro e com o Caçapa, há uma queda acentuada. Mas um treinador, que como ele mesmo se gabou, que foi campeão pelo Benfica, que disputou Premier League, e tem um ataque daquele por uma derrota por um gol de diferença? O Botafogo começou a dar mole e tem que ver como vai ficar isso. Os adversários também precisam querer -, analisou RMP durante o programa da 'UOL Esporte'.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A última vitória do Botafogo foi diante do Bahia, no dia 27 de agosto, pelo Brasileirão. De lá para cá, foram dois jogos e duas derrotas: uma para o Defensa y Justicia, na eliminação da Copa Sul-Americana, e a outra no último sábado (2) no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos.

+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!

O revés para o arquirrival também ficou marcado pela coletiva pós-jogo do técnico Bruno Lage - mencionada por Renato Maurício Prado. O treinador português colocou publicamente o cargo à disposição da diretoria do Botafogo para continuidade da temporada. Uma reunião aparou as arestas, e o comandante permanecerá à frente do Alvinegro.

Siga o Lance! no Google News