Jornalista aponta erro grave de arbitragem na Eurocopa: ‘Desvirtuar a regra’
Lance polêmico aconteceu no fim do jogo entre Espanha e Croácia, válido pelo Grupo B do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória da Espanha sobre a Croácia na Eurocopa foi relativamente tranquila, mas ficou marcada por um lance polêmico. O volante espanhol Rodri cometeu pênalti no atacante croata Petkovic e recebeu apenas cartão amarelo. Na visão do jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports, ele merecia ser expulso.
➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Relacionadas
- Primeiro grave erro de arbitragem da Euro: Rodri deveria ter sido expulso ao cometer o pênalti. Considerar a ação dele como "haver disputa de bola" é desvirtuar a regra - publicou VSR, no X (antigo Twitter).
⚽ Entenda o lance:
Já nos minutos finais da partida, os vice-campeões mundiais de 2018 ensaiavam uma reação. Em erro de saída do goleiro Unai Simón, Petkovic limpou o arqueiro e tinha a meta aberta, mas foi derrubado por Rodri. Michael Oliver, árbitro do confronto, deu apenas amarelo, mesmo sendo configurado um lance de chance clara e manifesta de gol, e o VAR, comandado por Stuart Attwell, acompanhou a decisão.
O fato mais curioso do lance é que, na penalidade, o próprio Bruno Petkovic foi para a cobrança e parou em Simón. No rebote, Perisic cruzou para o meio da área e o centroavante se redimiu empurrando para o fundo das redes, mas o gol foi anulado por invasão do meio-campista no ato da cobrança. Em resumo, a Espanha conseguiu trocar um gol feito por uma não expulsão de seu jogador, e ainda se salvou no pênalti.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias