Jornalista aponta ‘excesso das duas partes’ em situação de Abel Ferreira: ‘Uma guerra que todos estão perdendo’
Eric Faria alertou sobre a necessidade de uma reavaliação na relação entre imprensa x futebol
- Matéria
- Mais Notícias
A atitude de Abel Ferreira contra o jornalista Pedro Spinelli, da Globo Minas, tem dividido opiniões entre profissionais da imprensa. Enquanto parte trata o ocorrido como censura, outro lado eleva a discussão e abre um debate sobre o excesso dos dois lados - como um alerta para necessidade de evoluir na relação futebol x jornalismo.
Relacionadas
Jornalista esportivo há 26 anos, Eric Faria, da Globo, foi às redes sociais para alertar sobre o excesso e a competição ''insana'' que ocorre na área. O comunicador citou a reação desproporcional - e errada - de Abel Ferreira como uma necessidade imediata de reformulação na relação entre as partes envolvidas.
— O futebol está estressado. Todos à beira de um ataque de nervos. A pressão é gde por resultados. Jornalistas também são pressionados. A competição no nosso meio é quase insana. Um celular é quase uma emissora. Você capta a imagem, posta numa rede social, o mundo vê e debate o fato. Perguntas e repostas geram discussões. Diretas. Indiretas. Há uma certa vontade nossa na imprensa de “sair por cima”. Há excessos das duas partes. O Abel errou hoje també, pois ali era uma area permitida para os jornalistas. Ninguem invadiu um vestiario -, e prosseguiu:
— Pelo bem da saúde de todo mundo, talvez esteja na hora de um RECALL nessa relação imprensa x futebol. To nessa há 26 anos…e o momento é insalubre. É praticamente uma guerra na qual todos estão perdendo. So depende do momento. Dá para melhorar essa convivência -, concluiu.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Abel Ferreira se manifestou sobre o ocorrido na coletiva de imprensa, no Mineirão: "Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias