menu hamburguer
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nota de repúdio: Associação de Cronistas Esportivos do Brasil se manifesta contra atitude de Abel Ferreira

Técnico arrancou o celular do repórter, Pedro Spinelli, que filmava uma discussão na zona mista

Abel-Ferreira-tecnico-do-Palmeiras-no-Mineirao-aspect-ratio-512-320
Foto: Reprodução/Itatiaia

Nesta segunda-feira (29), a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) emitiu uma nota de repúdio a atitude de Abel Ferreira após o empate com o Atlético-MG, no último domingo (28). O técnico do Palmeiras tirou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli, que filmava uma discussão entre o diretor de futebol do clube paulista e o quarto árbitro.

Pedro Spinelli, jornalista da Globo Minas, estava posicionado na zona mista do Mineirão, local destinado à imprensa para entrevistas pós-jogo, quando começou a discussão entre Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e Ronei Cândido Alves, quarto árbitro. Abel Ferreira se dirige aos dois pouco depois e, quando percebe que está sendo filmado, tira o celular das mãos do repórter.

CONFIRA NOTA DA ACEB

- A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão. A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter.

- Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto. O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras. A ACEB repudia qualquer ato contra liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

A Globo também se solidarizou com o jornalista Pedro Spinelli e repudiou a ''intimidação ao trabalho da imprensa'' de Abel Ferreira. O técnico do Palmeiras, por sua vez, disse mídia esportiva gosta de transformar um ''copo d'água numa tempestade'' e se desculpou com o repórter na sequência.

- Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d'água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam.