Jornalista coloca desempenho do Flamengo entre ‘os piores da história’ e detona Sampaoli: ‘É tarólogo’
Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0, em pleno Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil
O Flamengo frustrou as expectativas de torcedores e jornalistas esportivos que apostavam, pelo menos, em um time competitivo na final da Copa do Brasil. Não foi isso que seu viu. Aliás, para o profissional dos canais TNT, Gabriel Simões, o desempenho desse time é um dos piores de toda história, e o técnico Sampaoli ''entende mais de mística do que futebol''. As críticas do comunicador também foram direcionadas ao presidente Rodolfo Landim.
— Eu estava puxando na memória quantas atuações de time grande, atuando em casa, em uma final, tão ridículas como essa? A gente não conseguiu achar uma pior. Ai comecei a pensar qual dos piores times do Flamengo chegariam em uma final e jogariam pior que isso? Também não consegui achar. Uma postura ridícula, mas não vou começar por isso porque parece que isso é o mais importante e parece que estamos falando de vontade, mas acho que o Flamengo tem problema psicológico claro. O jogador entra em desespero, não consegue se mexer, fica paralisado. Acho que é mais fácil ser psicológico do que falta de vontade -, e prosseguiu:
— Mas temos que falar do bando que é o Flamengo em campo, é o fator número 1. Realmente falta o 101% para compensar todos os problemas, mas mesmo assim não é 1% dos problemas. É um dos piores Flamengo que já vi. Eu não lembro do Flamengo em jogo grande, em final, sem deixar o adversário desconfortável por 10 minutos mesmo jogando mal. Nem estou falando de jogar bem. O Flamengo tem um técnico que é ridículo, e um dos piores presidentes do Flamengo na história. Se não for o pior. Essa partida ridícula não deve entrar no top-10 piores partidas do time de Sampaoli. O São Paulo, que foi disputar uma final, o técnico tirou o Luciano, que é decisivo, que tem a mística, mas ele tirou o Luciano porque ele é técnico de futebol e ele não é tarólogo. O Sampaoli, aparentemente, é tarólogo e escolheu a mística -, e concluiu:
— Uma escalação óbvia que ia dar errado. Era óbvio que não ia funcionar. Não estou falando que não podem jogar juntos, mas com os problemas que o Flamengo têm, que não sabe marcar, que dá espaço, que não se concentra no meio-campo, é um tiro de misericórdia no time. Ele testou 940 escalações e uma deu certo, contra o Botafogo. E o que ele fez? Mudou -, opinou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo vai decidir a vida em São Paulo na tarde do próximo domingo (24). Precisa vencer por dois gols de diferença para sagra-se campeão no tempo regulamentar ou superar o Tricolor por um gol para sonhar com o título nos pênaltis, assim como fez em 2022 contra o Corinthians, no Maracanã. O duelo decisivo está marcado para as 16h, no Morumbi.