Jornalista comenta interdição de São Januário: ‘Preconceito, elitismo e racismo’
Vasco segue sem poder jogar no estádio diante da torcida
O Vasco da Gama segue proibido de jogar diante de seus torcedores em São Januário. Após decisão da Justiça na última quarta-feira (16), o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, criticou a situação e classificou a justificativa como preconceituosa, elitista e racista.
- Tem preconceito, tem elitismo, tem racismo, tem tudo dentro dessa aspa, que hoje é o argumento para que São Januário não receba sua torcida. O que é um absurdo em várias vertentes. Sabe por quê estão querendo proibir o Vasco, porque é comunidade - começou Pedrosa.
- Ao redor do Maracanã tem uma comunidade, a Mangueira. Ao redor do Nilton Santos tem várias outras comunidades. Só querem proibir a comunidade da Barreira do Vasco por elitismo e preconceito. É um completo absurdo essa decisão ser baseada nesses argumentos ridículos - completou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Na decisão, constam os argumentos de "disparos de arma de fogo oriundos do tráfico de drogas", "ruas estreitas sem área de escape" e "torcedores embriagados antes de entrar no estádio". O Vasco joga no próximo domingo, às 11h, contra o Atlético-MG.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!