Jornalista compara caso de Pedro com episódio de agressão conhecido por fãs da NBA: ‘Ser maduro para superar’

Juca Kfouri entende que Sampaoli não se sentirá tão confortável novamente à frente do Rubro-Negro

Escrito por

O clima na Gávea nesta segunda-feira (31) não é dos melhores e nem dos piores, mas é extremamente incerto. Não se sabe, ainda, como será a relação de Pedro com Sampaoli, a do treinador com outros atletas e a interferência do caso de agressão dentro de campo. O que é certo, pelo menos na visão de Juca Kfouri, é que o técnico não se sentirá tão à vontade novamente no comando do Flamengo e que o episódio deixará sequelas - a médio e longo prazo.

Juca Kfouri comparou o ocorrido neste sábado (29) com a agressão entre companheiros no Golden State Warriors, em 2022. O comunicador entende que Pedro precisará superar muita coisa para seguir no Flamengo, assim como o grupo precisará ter muita maturidade para deixar a situação no passado. Apesar disso, a diretoria tomou decisões corretas diante da crise.

— É claro que esse incidente atrapalha a vida do Flamengo. A diretoria tomou a decisão certa de demitir o preparador físico, mas o cara é unha e carne com o Sampaoli e é claro que o Sampaoli não ficará tão confortável como estava até tudo acontecer. Prova disso, é que ele foi muito cauteloso a ponto de manter-se fiel ao companheiro em sua nota pública e tentou até mantê-lo. O preparador errou não só na agressão, como em não se demitir. Ele pediu desculpas, mas tinha que pedir também demissão. Como é que o elenco vai reagir? Não sabemos. Acho que o Flamengo acertou ao manter Sampaoli, está ai em semana de Libertadores —, e continuou:

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

— A tristeza é essa, poxa o Flamengo vem de duas vitórias retumbantes e contra dois adversários tradicionais. Contra o Atlético foi no coração e quebrou aquela crítica que o time estava escolhendo torneio, vira o jogo como virou e infelizmente esse episódio. O Pedro também, né? Espera ai, foi um desrespeito com os companheiros e com quem o comanda. Foi um desrepeito também.

Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

— Me lembro do episódio do Draymond Green dando um murro no Jordan Poole no treino. Foi um incidente, todo mundo tentou apaziguar e aparentemente apaziguou-se, mas nos playoffs ficou claro que o Poole não tinha condições emocionais de fazer os jogos que vinha fazendo e também acabou com o Poole indo embora do Golden State. Então, é evidente que esse ambiente atrapalha. O elenco vai ter que ser muito maduro para superar. E tem um Pedro insatisfeito e nada indica que deixará de ficar insatisfeito, até porque o Sampaoli não tem personalidade fácil. Não precisava acontecer isso na vida do Flamengo.

+ Torça pela nossa Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

O Flamengo retornou aos treinos nesta segunda-feira (31), no Ninho do Urubu. Pedro, contudo, não compareceu e justificou a ausência horas depois - segundo o atleta, para uma ida ao dentista e também para se recuperar de dores no rosto. O Rubro-Negro tem o primeiro desafio das oitavas de final da Libertadores na próxima quinta-feira (03), contra o Olímpia.

Siga o Lance! no Google News