Jornalista critica detalhe da cultura norte-americana de premiação

Kansas City Chiefs se tornou campeão da NFL neste último domingo 

Escrito por

O Super Bowl ocorreu neste último domingo e o Kansas City se consagrou campeão da NFL após vencer o Philadelphia Eagles. Contudo, não foi só a excelente partida, disputada do início ao fim, que chamou a atenção dos telespectadores. O jornalista Guga Chacra destacou um costume norte-americano na cerimônia de premiação.

O comunicador criticou o fato de ser o dono do clube que recebe a taça de campeão antes mesmo dos jogadores. Chacra destacou em publicação feita nas redes sociais que não consegue entender determinada hierarquia na cultura do esporte americano.

+ Mundo do esporte reage a show de Rihanna no intervalo do Super Bowl: 'Só hit'

- Nunca vou me adaptar a ver o dono do time, e não os jogadores, recebendo o troféu no Super Bowl. Seria como o ditador dos Emirados Árabes receber o troféu da Premier League pq é dono do Manchester City. Enfim... tudo bem se discordar de mim. Mas use argumentos, não agressões - disse o jornalista. 

A comparação com o futebol, principalmente com a Premier League, fez os seguidores do comunicador debaterem o assunto nos comentários da postagem. O apresentador do programa "Donos da Bola", Neto, aproveitou para alfinetar o jornalista Palmeirense. 

- Seu Palmeiras e a Leila - respondeu o ex-jogador do Corinthians. 

+ Rapper Drake perde quantia milionária em aposta no Super Bowl, mas se salva após palpite certeiro

A presidente do Palmeiras é figura carimbada nas recentes comemorações de títulos do alviverde paulista. No último triunfo da equipe, a dirigente estava no gramado ao lado dos jogadores para celebrar a conquista da Supercopa do Brasil. 

Siga o Lance! no Google News