Após 23 anos trabalhando na Globo, a apresentadora Janaína Xavier comunicou a sua saída da emissora no início de maio. Atualmente, a jornalista tem aproveitado para se arriscar como empreendedora e gestora da própria carreira. Em entrevista ao portal UOL Esportes, ela explicou a saída da emissora carioca e celebrou a liberdade.
- Quando chegou na reta final da minha licença maternidade, eu fui conhecer o meu novo gestor pessoalmente. Nessa primeira conversa, eu entendi que movimentos tinham sido feitos dentro da empresa, que as coisas estavam diferentes. Talvez, como consequência desses movimentos, o que eles tinham para me oferecer não encaixasse na minha vida - disse Janaína Xavier.
- A partir disso, a gente começou uma sequência de conversas para entender o que era bom para eles e o que era bom pra mim. A consequência disso, de forma extremamente tranquila, sem estresse, foi a decisão pelo rompimento. Uma decisão conjunta, porque os dois lados entenderam que esse era o único jeito - completou.
+ 150 dias para a Copa do Mundo: veja fotos do hotel e do local de treinos da Seleção Brasileira
Em março do ano passado, a jornalista engravidou e precisou se afastar da apresentação do SporTV News por causa dos riscos da pandemia do Covid-19. Quando retornou após a licença maternidade após quase um ano afastada, descobriu que não atuaria na mesma função.
Janaína Xavier chegou ao Grupo Globo em 1999. Ela foi repórter e apresentadora de diversos programas do SporTV. Desde 2018, estava responsável pela apresentação do SporTV News. Atualmente, a jornalista abriu a própria empresa. No início de junho, participou da apresentação do sorteio da Copa do Brasil, na sede da CBF.
A jornalista, de 43 anos, deu a luz a Maria Vitória, de sete meses, fruto do seu relacionamento com o advogado Gustavo Guedes. Janaína Xavier também foi casada com o narrador Luiz Carlos Júnior e juntos tiveram uma filha, a Maria Eduarda, de 12 anos.