A primeira convocação de Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira estabeleceu os principais debates da mídia esportiva nesta sexta-feira (18). Um dos temas centrais das principais concordâncias e divergências é a presença de Neymar, novo reforço do Al-Hilal, na lista do treinador.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, foi um dos comunicadores que questionou a convocação de Neymar durante a participação no 'De Primeira'. Na análise do especialista, o camisa 10 ''desistiu'' do futebol em alto nível e, consequentemente, da Seleção Brasileira ao se transferir para Liga Saudita.
— É muito difícil essa história, porque eu tenho o conceito de que uma geração tem que passar o bastão para a outra, mas eu não o convocaria. Se o Neymar desistiu, por que eu tenho que convocar? Por que eu não posso desistir? O Neymar desistiu, eu desisto junto com ele -, e prosseguiu:
— 'Ah, mas a Arábia Saudita vai ter uma liga de primeiro nível'. É possível que venha a ter mesmo, e nesse dia convoca, mas por enquanto não tem. A Seleção Brasileira precisa de um projeto que seja vencedor, o único título que o Brasil ganhou nos últimos 10 anos foi o único torneio que o Neymar não jogou. E agora o Neymar desistiu e vai jogar na Arábia Saudita. Então, se ele conseguir jogar no mais alto nível, em 2026 ele volta. Enquanto isso, a Seleção precisa montar um time com quem não tiver desistir, Vinicius Jr. e Rodrygo -, opinou PVC.
+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!
Neymar embarcou nesta sexta-feira (18) para se apresentar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. A apresentação do atacante brasileiro está marcada para o próximo sábado (19), como principal reforço da equipe de Jorge Jesus para temporada 2023/24. O camisa 10 da Seleção recebeu um luxuoso Boing 747 da Kingdom Holding, dirigido pelo príncipe Alwaleed bin Talal, para viajar até o país.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Além de Neymar, o ataque de Fernando Diniz é composto por: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinicius Jr. (Real Madrid).