O jornalista André Loffredo, da Globo e do SporTV, comentou a escolha do Vasco por Mauricio Souza, ex-treinador da equipe sub-20 do Flamengo. Ele disse que precisou "tentar" lembrar quem era o profissional que terá a missão de levar o Vasco de volta à série A.
- Com todo o respeito, quando fala em Mauricio Souza, eu tentei lembrar quem era. Por que ele dirigiu o Flamengo em algumas oportunidades interinamente. Por que não é o primeiro nome que vem na cabeça para técnico do Vasco - disse, durante o "SporTVNews".
Listamos jogadores que ainda não completaram 7 jogos no Brasileirão 2022 e podem trocar de clube
Loffredo também enfatizou que Mauricio Souza não é mais famoso que seus xarás: o jogador de vôlei e o cartunista criador da "Turma da Mônica".
- E também você coloca os dois nomes (mais famosos) na frente dele: você lembra primeiro o do vôlei e depois o (cartunista) da história em quadrinho - afirmou.
Para finalizar, Loffredo destacou que a falta de currículo é o que mais pesa contra o treinador e que o Vasco, nesse sentido, poderia optar pela manutenção de Emílio Faro, que foi interino nas vitórias diante de Náutico e Cruzeiro.
- É um técnico formado nas categorias de base do Flamengo, mas se for assim você inviabiliza o nome de qualquer pessoa, de qualquer clube. Vai ser o primeiro clube que ele vai dirigir sem ser interino. Para mim o que pesa é a falta de currículo. Quando você vai lançar um técnico sem experiência profissional, mantém o da sua casa - disse