menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jornalista elogia trabalho de Textor no Botafogo, mas alerta: ‘Conta pode chegar’

Glorioso foi campeão da Libertadores em cima do Atlético-MG

textor-botafogo-1-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraO título da Libertadores foi o primeiro da "Era John Textor" no Botafogo (Foto: Luis ROBAYO / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/12/2024
14:43
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Os frutos estão sendo colhidos. A conquista da Libertadores pelo Botafogo em cima do Atlético-MG, no sábado (30), foi a coroação do investimento feito pelo americano John Textor, dono da SAF do Glorioso. No entanto, o investidor vive momentos complicados nos outros grupos em que é acionista. Segundo a jornalista Alicia Klein, é momento de ligar o alerta.

continua após a publicidade

— O trabalho de 'scouting' do Botafogo precisa ser louvado. E, bem ou mal, mérito do Textor. Em algum momento ele aprovou. Essas pessoas são contratadas e pagas por ele. Então, o Botafogo não só botou dinheiro, mas montou um bom time. […] É preciso reconhecer a qualidade do trabalho, mas sabendo que a conta pode chegar — afirmou Alicia, na coluna do Uol.

➡️Festa do Botafogo está definida e terá desfile em carro aberto; confira

John Textor é dono da Eagle Football Holding, que gere o Molenbeek-BEL, Crystal Palace-ING, Botafogo e Lyon-FRA. Apesar do bom momento do time carioca, o Lyon vive um momento conturbado financeira e esportivamente. A equipe possui uma dívida de 505,1 milhões de euros (cerca de R$ 3,2 bilhões na cotação atual) e está sendo pressionado pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) para apresentação de uma garantia de 100 milhões de euros (R$ 634 milhões), para a atual temporada.

continua após a publicidade
FBL-LIBERTADORES-MINEIRO-BOTAFOGO
Jogadores do Botafogo comemoram título inédito da Libertadores (Foto: Luis Robayo/AFP)

Segundo veículos de imprensa da França, uma possibilidade de garantia por parte do Lyon é o compromisso de vender jogadores dos clubes que fazem parte do portifólio da Eagle Football, como o Botafogo. Outra solução seria John Textor vender suas ações do Crystal Palace, da Inglaterra, onde tem 45% de participação. A situação atual é que o clube francês está proibido de contratar na próxima janela de transferências, caso não melhore a sua situação financeira.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

O Botafogo é a equipe de John Textor em melhor fase no momento — o Glorioso conquistou a Copa Libertadores e ocupa a 1ª posição do Brasileirão. Na França o Lyon é o atual 5º colocado da Ligue 1, enquanto o Crystal Palace é o 17º da Premier League. Já o Molenbeek é o terceiro na segunda divisão belga.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias