Flávio Gomes, comentarista dos canais "Fox Sports" no Brasil, avalia que o Corinthians foi 'muito irresponsável' ao construir seu estádio. Durante o programa "Fox Sports Rádio", desta quinta-feira, o jornalista criticou a inadimplência do clube, que para ele, contou com um dinheiro que nunca existiu.
- São 12 estádios da Copa do Mundo, destes, três pertencem a clubes: o estádio do Corinthians, o estádio do Athletico-PR e o estádio do Internacional. Os demais, são estádios que nasceram públicos. Fora esses doze, a gente mais quatro estádios modernos no Brasil: o do Grêmio, o do Palmeiras, o do América-MG e o Engenhão - enumerou Flávio Gomes, que continuou:
- Desses todos, o Corinthians foi muito irresponsável, porque, além de não pagar, de contar com um dinheiro que nunca existiu, de fazer uma obra exageradamente cara, o Corinthians não cumpre sequer as obrigações que tinha que cumprir, como essa que a gente está discutindo agora de faze melhorias no entorno de Itaquera.
Nesta quarta o Ministério Público de São Paulo cobrou do Corinthians um valor de quase R$ 40 milhões pela quebra de contrato pela cessão do terreno onde foi construído o estádio do clube. O valor é uma atualização do acordo inicial somada com juros de 1% ao mês. O caso, que aguarda resolução na justiça, foi repercutido pelo comentarista.
- Todo mundo está conseguindo se virar. O Grêmio não está sendo executado. O Athletico-PR tem uma discussão qualquer com quem financiou, mas não é inadimplente. O Beira-Rio, a gente não ouve falar de nenhuma confusão financeira. Por que só o Corinthians? Porque eu acho que o Corinthians foi muito irresponsável. Essa fantasia que o Corinthians vive há seis anos, fingindo que não tem essa dívida, precisa ser brecada em algum momento. Precisa parar de contratar jogador, precisa tomar o Parque São Jorge sim, se for o caso. Não dá para ser assim, é muita irresponsabilidade. É um escândalo essa situação do Corinthians - concluiu Flávio Gomes.