Jornalista morre no Qatar; Copa do Mundo já registra três óbitos na imprensa
<span style="font-weight: normal;">Durante a Copa, o jornalista dos Estados Unidos Grant Whal, e o fotojornalista catari Khalid Al-Misslam também morreram </span>
- Matéria
- Mais Notícias
A ITV Sports, emissora britânica que cobre a Copa do Mundo, informou a morte do diretor de departamento de transmissões do canal, Roger Pearce, aos 65 anos. O jornalista estava no Qatar e cobria sua oitava Copa do Mundo.
Esse é o terceiro registro de jornalistas mortos no Qatar. Os outros dois são o jornalista dos Estados Unidos Grant Whal, e o fotojornalista catari Khalid Al-Misslam.
- Roger e sua equipe são as pessoas brilhantes que levam as imagens para as casas de vocês e fazem tudo acontecer. Roger era uma figura extremamente respeitada na indústria de transmissão de esportes de TV - disse o apresentador da ITV SPorts, Mark Pougatch, no anuncio da morte do colega de trabalho.
- Para a ITV, Pearce vinha sendo fundamental no planejamento logístico e na entrega da Copa do Mundo de R ugby, assim como as Copas de Mundo e a Eurocopa. Ele sempre teve um sorriso no rosto, era totalmente dedicado, profissional, charmoso e imensamente popular, muitas pessoas sentirão sua falta, na indústria da TV e o público em geral - completou.
Amiga do jornalista, Neil Stainsby postou em uma rede sociail que Pearce se aposentaria após a Copa do Mundo.
- Muito triste saber da passagem de meu amigo e ex-colega de trabalho na ITV Meridien Roger Pearce. Ele morreu em sua última missão no Catar a cinco semanas de se aposentar - escreveu Neil Stainsby.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias