Jornalista questiona decisão do VAR em gol anulado de Gabigol: ‘Conseguem ter convicção?’

Apesar da polêmica, o Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0, com gol de Gabigol, e avançou à semifinal

imagem cameraAndré Rizek vê falhas em funcionalidade da tecnologia do VAR e cobra melhorias (Foto: Reprodução/TV Globo)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 13/07/2023
00:17
Atualizado em 13/07/2023
01:35
Compartilhar

O Flamengo contou com protagonismo de Gabigol para avançar à semifinal da Copa do Brasil 2023 e quebrar a sequência contra o Athletico em playoffs. O camisa 10 da Gávea precisou balançar às redes duas vezes para valer uma, enquanto o gol anulado aos 15 minutos do segundo tempo abriu um extenso debate sobre a utilidade do VAR nas redes sociais.

André Rizek, dos canais SporTV, foi um dos envolvidos no debate sobre o VAR e o polêmico impedimento de Gabigol. O jornalista questionou a convicção da equipe de arbitragem na marcação do lance e também opinou sobre melhorias emergenciais no uso da tecnologia, visto que tem sido alvo de reclamações em praticamente todos os jogos - como os de Grêmio, pela Copa do Brasil, e Botafogo, na Sul-Americana.

- Não basta a utilidade (espetacular) do VAR. É necessário que as pessoas que jogam e assistem a um jogo acreditem no que estão vendo. Nesse golaço anulado do Gabigol... vocês conseguem ter convicção? Ninguém é obrigado a ter fé no trabalho dos outros (onde traçar as linhas no corpo do atleta), muito menos entender de paralaxe (os ângulos da imagem). Próximas evoluções do VAR têm que ser; 1) Agilidade; 2) Imagem/grafismo mais convincente para o público -, escreveu o jornalista em seu perfil.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Gabigol balançou às redes aos 13 minutos da segunda etapa, após receber um belo passe de Arrascaeta e superar o marcador e o goleiro do Athletico. Aos 15, dois minutos depois, o impedimento foi confirmado pelo VAR em linha traçada pela equipe da cabine de vídeo. O lance gerou bastante insatisfação entre os cariocas e, inclusive, foi motivo de punição de Jorge Sampaoli - amarelado por reclamação. A discordância também se deu por torcedores de equipes rivais.

Siga o Lance! no Google News