Jornalista sai em defesa de Sampaoli por substituição de Ayrton Lucas em derrota do Flamengo

Técnico foi bastante criticado por improvisar Thiago Maia na lateral esquerda

Escrito por

As decisões de Jorge Sampaoli foram duramente criticadas por torcedores após a derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, pela 18ª rodada do Brasileirão. A substituição de Ayrton Lucas para o improviso de Thiago Maia na lateral esquerda, por opção técnica, causou bastante desconforto na visão de rubro-negros em relação ao desempenho do treinador à frente do Flamengo.

Após o fim da partida, Ayrton Lucas desabafou com a imprensa e assumiu "ter ficado triste'' com a troca liderada por Jorge Sampaoli. A escolha do técnico, porém, foi justificada e defendida por Osvaldo Pascoal durante o "ESPN FC".

- O problema do Flamengo foi quando o Ayrton Lucas se machucou. Depois ele disse que saiu por opção técnica, mas o treinador tem que preservá-lo para o jogo da Libertadores. Tem decisão da Libertadores no meio da semana e não vou criticar o Sampaoli por isso - defendeu.

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

Ayrton Lucas tranquilizou os torcedores sobre as dores que o incomodaram no primeiro tempo e afirmou publicamente que a substituição foi por opção técnica de Sampaoli. O Flamengo, conforme mencionado por Pascoal, encara o Olímpia na quinta-feira (10), por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, e o lateral é uma das principais peças do esquema do treinador.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Estou bem, acabei tomando uma pancada, o pé ficou um pouco dormente. Mas estava fazendo um primeiro tempo muito abaixo do que posso fazer. Do que posso ajudar a minha equipe. Fico triste pela opção do treinador, mas a gente respeita e vai continuar trabalhando para quando eu tiver outra oportunidade poder ajudar o time - declarou Ayrton.

Siga o Lance! no Google News