A coleção de fracassos do Flamengo em 2023 é resultado da incompetência da diretoria rubro-negra, segundo o jornalista Fernando Campos. O comunicador da ESPN acredita que a série de erros nas decisões da cúpula, desde a saída de Dorival Júnior, em novembro de 2022, ''minaram o ambiente e destruíram o ano'' do clube. O Rubro-Negro foi vice pela quarta vez na temporada após empatar em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (24), no Morumbi.
- O roteiro final passou o recado da incompetência da direção do Flamengo. O fracassado 2023 começou com a ridícula decisão de tirar o Dorival após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Minaram o ambiente e destruíram o ano do clube. Não mereciam título nenhum esse ano -, e prosseguiu:
- Decisões erradas, bagunça, casos de agressões, soberba e falta de comando no futebol. Um Flamengo sem coletivo, sem alma e sem um projeto esportivo organizado. Tudo isso retrata o ambiente no clube e explica um 2023 de fracassos. Mais pela forma do que até pelo resultado final -, avaliou Campos.
Torcedores não só corroboraram com a opinião de Fernando Campos como também alertaram para o risco de ficar fora da Libertadores em 2024, visto que o Flamengo ocupa apenas a sétima colocação do Campeonato Brasileiro e, no momento, está fora da zona de classificação para o torneio continental.
- Concordo com tudo, Campos. E a temporada ainda nem acabou. Se não abrirem o olho, a Libertadores do ano que vem está em risco -, escreveu um rubro-negro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O Flamengo, conforme mencionado, não conseguiu superar o São Paulo no Morumbi e amargurou o quarto vice na temporada 2023. Antes, ficou na segunda colocação na Supercopa, Recopa Sul-Americana e no Campeonato Carioca.