O Barcelona foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 0 no Camp Nou, na Espanha, pela Champions League. Com a vitória da Inter de Milão em partida que terminou mais cedo, o clube já estava eliminado da maior competição europeia. Jornalistas analisaram a eliminação e tentaram procurar explicações para o desempenho ruim.
+ Narrador deixa TNT Sports: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022
Fernando Campos, comentarista da ESPN, responsabilizou o sistema defensivo do Barcelona e o técnico Xavi Hernández pela derrota dentro de casa.
- A defesa do Barcelona não cansa de ceder espaços para os seus adversários e principalmente nos contra-ataques. O sistema defensivo é muito vulnerável e o time vive exposto. Não tem como competir em nível de Champions dessa forma. Desfalques atrapalham, mas Xavi tem sua parcela - escreveu em rede social.
Ainda durante a partida, a apresentadora Bárbara Coelho, da TV Globo, foi por outro caminho e ressaltou a ineficiência do sistema ofensivo da equipe catalã.
- Eu tenho a sensação que o Barcelona pode ficar até 2023 tentando fazer um gol e não vai rolar nada - publicou.
Renato Rodrigues, também comentarista da ESPN, foi mais um a criticar o ataque do Barcelona.
- Sai nada do Barcelona, hein? Terço final do campo é erro atrás de erro, decisões erradas - afirmou.
O jornalista argentino Pablo Giralt, famoso internacionalmente e que recentemente chorou ao entrevista Lionel Messi, escreveu justamente sobre a ausência do grande ídolo da história do clube.
- Pensar que com Messi o Barcelona se classificou às oitavas de final em todas as 17 edições de Champions League que disputou. Sem ele vai sendo eliminado duas vezes consecutivas. Nunca foi fácil, apenas tinham Leo - tweetou.
O Barcelona não pode mais ser alcançado pelo Viktoria Pilzen e, com o terceiro lugar do grupo, está classificado para a Liga Europa.