Jornalistas criticam atuação do Flamengo no Mundial mesmo após vitória: ‘Time desorganizado’
Rubro-Negro supera o Al Ahly e termina o torneio como terceira melhor equipe
A vitória do Flamengo na disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes não foi suficiente para consertar a imagem negativa deixada pela derrota na semifinal. Nas redes sociais, jornalistas criticaram a atuação rubro-negra na confronto contra o Al Ahly, vencido por 4 a 2 neste sábado.
- Atuação aquém do Flamengo, time de novo desorganizado, aproveitou a superioridade quando teve um a mais. A banca recebe, a banca paga. Resultado que dá a dignidade mínima depois do vexame na semifinal. Mas impressiona o mau momento tático, físico e, especialmente, técnico - escreveu o repórter Pedro Henrique Torre.
+ ATUAÇÕES: Gabigol e Pedro evitam vexame do Flamengo no Mundial; veja as notas
A maioria dos jornalistas destacou a necessidade de evolução do Flamengo na sequência da temporada. Para eles, o clube ainda não encontrou sua melhor versão desde que o treinador Vítor Pereira assumiu o comando no início do ano.
- Pedro matou o jogo para o Flamengo. O Rubro-Negro vence, mas não convence. Longe disso. A participação do Fla no Mundial de Clubes mostrou que a equipe tem muito a evoluir para a temporada - analisou Venê Casagrande, do "SBT".
- Pedro sacramenta a sofrida vitória do Flamengo aqui em Tânger. Mais uma vez, atuação muito aquém do que se esperava do Rubro-Negro no Mundial de Clubes - escreveu Raissa Simplicio, do "Goal".
- Flamengo não teve uma grande atuação hoje, e defensivamente ainda tem 'muitaaaaaa' coisa pra melhorar. Termina com uma vitória que, pelo menos, não piora as coisas! - opinou Monique Danello, da "TNT Sports".
+ Torcedores do Flamengo exaltam atuações de Pedro e Gabigol no Mundial: 'Salvadores da pátria'
A vitória do Flamengo sobre o Al Ahly veio em um jogo cheio de emoções. O Rubro-Negro saiu na frente, mas tomou a virada da equipe egípcia. No segundo tempo, a equipe de Vítor Pereira deslanchou após a expulsão de Abdelfattah, jogador adversário, e fechou o placar em 4 a 2. Os gols foram marcados por Pedro (2) e Gabigol (2).