A atuação do Fluminense na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, foi decepcionante na visão dos jornalistas dos canais da ESPN. Renato Rodrigues e Osvaldo Pascoal criticaram o desempenho dos cariocas e apontaram algumas das possíveis razões para queda de rendimento do Tricolor.
Para Osvaldo Pascoal, por exemplo, a saída de bola do Fluminense está marcada pelos adversários e deve ser observada pelo técnico Diniz. O jornalista também vê a ausência de Ganso como um fator determinante para péssima atuação no Morumbi.
— O Fluminense tem uma jogada de saída de bola que está extremamente marcada por todos os clubes. Eles adiantam quatro e cinco jogadores na tentativa do obstáculo e conseguem parar. O São Paulo perdeu oportunidades no primeiro, criou várias chances. O goleiro do Fluminense é novamente um dos personagens do jogo -, e prosseguiu:
— Eu realmente não sei em que momento parou de jogar. Em algum momento nessa trajetória de Brasileiro, Libertadores ou sei lá, mas o Fluminense parou em algum momento. O Ganso ficou no banco e é ai que eu noto a diferença. Mesmo em má fase, faz diferença -, analisou.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Renato Rodrigues corroborou com a opinião de Osvaldo Pascoal e deu ênfase ao desempenho decepcionante do Fluminense nas últimas partidas. Para o jornalista, a queda do Tricolor não vem de hoje e deve ser tratada como alerta para Fernando Diniz.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
— A escalação do São Paulo já deu mostras do que esperava do jogo, no caso o Dorival. Foi longe de um jogo brilhante do São Paulo, mas ele foi melhor do primeiro ao último minuto. A saída de bola do Fluminense não é um problema de hoje, o Diniz já falou disso. O Cano hoje morreu de fome, coitado. A bola não chegou. O Fluminense foi decepcionante. A queda está cada vez mais brusca. O Fluminense não apareceu, não conseguia passar do meio de campo.