Jornalistas prestam homenagens ao apresentador Fernando Vanucci
Vanucci faleceu nesta terça-feira em Barueri, na Grande São Paulo
Jornalistas esportivos estão prestando homenagens ao apresentador Fernando Vanucci, que morreu nesta terça-feira aos 69 anos, em Barueri, na Grande São Paulo. Figuras como Paulo Andrade, José Ilan, André Rizek e Bruno Laurence escreveram em suas redes sociais mensagens de carinho e lamentando o falecimento de Vanucci.
+ Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
- Muito triste a morte do Fernando Vanucci. Não o conheci pessoalmente, mas certamente sua forma revolucionária de "comunicar o esporte" deixa marcas importantes e inesquecíveis em cada um de nós. Força aos familiares - lamentou Paulo Andrade em sua conta no Twitter.
- Para um iniciante em TV como eu entre 1993-95, era até assustador, quase inacreditável esbarrar com Fernando Vannucci na redação da TV Globo. Uma referência, um privilégio. O cara que chamava a câmera de você. Alô você! Descanse em paz - escreveu José Ilan.
- Poxa, que notícia triste. Tive a honra de trabalhar com ele na Band. Que descanse em paz e lembraremos sempre do: “ Alô você! “ - postou Bruno Laurence.
- Um gigante, monstro de apresentador. Não o conheci pessoalmente, mas todo mundo da minha idade foi, de alguma forma, influenciado por ele. Descanse em paz, Vanucci, “Alô, você” eterno - disse André Rizek.
Nascido em Uberaba, Vanucci começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, começou na TV Globo de Minas Gerais. Depois de se transferir para o Rio de Janeiro, começou a se destacar especialmente na área esportiva.
Dono do característico bordão "alô você!" (criado para a Copa de 1986), apresentou "Globo Esporte", "Esporte Espetacular", e deu projeção aos "Gols do Fantástico", quando o "Show da Vida" dava um tratamento diferente aos bons momentos da rodada.
Veja algumas homenagens de jornalistas na web:
Para um iniciante em TV como eu entre 1993-95, era até assustador, quase inacreditável esbarrar com Fernando Vannucci na redação da TV Globo. Uma referência, um privilégio. O cara que chamava a câmera de você.
— José Ilan (@joseilan) November 24, 2020
Alô você! Descanse em paz. 😔 pic.twitter.com/aVdDRSwI5c
Um gigante, monstro de apresentador. Não o conheci pessoalmente, mas todo mundo da minha idade foi, de alguma forma, influenciado por ele. Descanse em paz, Vanucci, “Alô, você” eterno. https://t.co/pu9JP2fXkI
— André Rizek (@andrizek) November 24, 2020
Muito triste a morte do Fernando Vanucci. Não o conheci pessoalmente, mas certamente sua forma revolucionária de "comunicar o esporte" deixa marcas importantes e inesquecíveis em cada um de nós. Força aos familiares. 😔
— Paulo Andrade (@_paulo_andrade_) November 24, 2020
Fernando Vannucci se foi. Mais uma triste perda nesse ano de tantas notícias ruins. Vanucci foi uma das grandes vozes do jornalismo esportivo na televisão . Se mistura com a história da telinha. Referência na profissão. Meus sentimentos à família!
— Carlos Cereto (@carloscereto) November 24, 2020
As novas gerações talvez não tenham noção completa disso, mas esse cara era um monstro na comunicação. Uma pena, de verdade. https://t.co/Fsqy9RvRLq
— Ubiratan Leal (@ubiraleal) November 24, 2020
Poxa, que notícia triste. Tive a honra de trabalhar com ele na Band. Que descanse em paz e lembraremos sempre do: “ Alô você! “ https://t.co/C8tbaSghMt
— Bruno Laurence (@brunolaurence) November 24, 2020