Juíza determina soltura de torcedor do Flamengo preso por confusão que terminou em morte de palmeirense
Magistrada acolheu pedido do Ministério Público de São Paulo
A juíza Marcela Raia Sant'Anna determinou a soltura de Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo suspeito de atirar garrafa que matou a torcedora do Palmeiras Gabriela Anelli. A magistrada da 5ª Vara do Júri de São Paulo acolheu um pedido do Ministério Público. A informação é do jornal "O Globo".
Marcela Sant'Anna concordou com o Ministério Público de São Paulo, que alegou que não é possível cravar que Leonardo atirou a garrafa contra Gabriela. O homem está preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, mas a expedição de alvará de soltura já foi determinada.
- Houve de fato um arremesso, mas não se deve validar o depoimento das testemunhas. Inclusive a gente vai pedir que essas pessoas não sejam ouvidas como testemunhas, mas como informantes, porque são torcedores do Palmeiras e morreu uma palmeirense. Você quer a justiça então aponta a qualquer torcedor rival - disse Thiago Huber, advogado de Leonardo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O torcedor foi preso em flagrante no sábado (8) e indiciado por homicídio doloso. A situação ocorreu antes do jogo entre Flamengo e Palmeiras, no Brasileirão. Torcedores dos dois clubes entraram em confronto na Rua Padre Antônio Tomás, nos arredores do Allianz Parque.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
Gabriela Anelli, de 23 anos, morreu na última segunda-feira (10) e foi enterrada na tarde de terça-feira (11), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Amigos, familiares e torcedores do Palmeiras foram ao local para prestar a última homenagem para a jovem.