menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Justiça da Espanha recusa pedido de liberdade provisória e decide manter Daniel Alves preso

Brasileiro, acusado de estupro, seguirá detido até o julgamento do caso 

Daniel Alves - Barcelona B
imagem cameraJogador está preso desde o dia 20 de janeiro e havia solicitado responder o processo em liberdade<br>(Foto: Reprodução/Instagram Barcelona B)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro(RJ)
Dia 21/02/2023
08:54
Atualizado em 21/02/2023
09:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

O pedido de liberdade provisória da defesa de Daniel Alves foi recusado pela Justiça da Espanha. O jogador brasileiro é acusado de estupro por uma jovem de 23 anos, em dezembro do ano passado. Nesta terça-feira, a terceira sessão da audiência do tribunal, comandada pelo juiz Eduardo Navarro, decidiu que o atleta deve seguir preso preventivamente, enquanto acontecem as investigações do caso.

No inquérito, a juíza Carmen Guil Román justifica que o conhecimento de novas provas e o avanço da investigação "aumentam exponencialmente o risco de fuga inicial". Ainda segundo o processo, o brasileiro não tem ligações expressivas com a cidade de Barcelona, uma vez que estava na Espanha de férias. Com isso, Daniel Alves seguirá aguardando o julgamento, enquanto a investigação já é tida como avançada.

+ Corinthians “bate martelo” sobre Coutinho, Internacional prepara pacote de reforços… O Dia do Mercado!

Daniel Alves está há um mês preso na Espanha, acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona. O atleta brasileiro foi detido sem direito a fiança em 20 de janeiro e, desde então, vem lutando para responder ao processo em liberdade. Ele seguirá no Complexo de Brians II.

DEFESA CONTESTA DECISÃO

Após a decisão da Justiça da Espanha, o advogado de Daniel Alves falou com a imprensa e afirmou que o jogador "continua tão inocente quanto era antes da publicação da resolução".

A defesa do brasileiro taxou a resolução como assimétrica porque, no entendimento do advogado, "usa como prova as denúncias oferecidas pelo boletim de ocorrência e, por outro lado, os elementos oferecidos pela defesa são deixados para o julgamento".

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias