menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diretor de clube explica porque recusou a contratação de Cristiano Ronaldo

Astro português teve seu contrato rescindido com o Manchester United em meio à Copa do Mundo e ficou livre no mercado antes de assinar com o Al Nassr<br>

Cristiano Ronaldo - Al Nassr
imagem cameraCristiano Ronaldo foi especulado em diversos clubes antes de fechar com o Al Nassr (Foto: Fayez NURELDINE / AFP)
Avatar
Lance!
Dortmund (ALE)
Dia 21/02/2023
08:37
Atualizado em 21/02/2023
08:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

No fim de novembro do ano passado, Cristiano Ronaldo teve seu contrato rescindido com o Manchester United e ficou livre no mercado para assinar com um novo clube. Na época, o Borussia Dortmund foi um dos destinos especulados. Segundo o diretor-geral do clube alemão, Carsten Cramer, um acerto com o astro de 38 anos traria mais benefícios midiáticos do que esportivos.

+ Oitavas de final da Champions League: veja datas, horários, confrontos e onde assistir

- O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta - declarou o diretor.

continua após a publicidade

+ Klopp, técnico do Liverpool, elogia Vini Jr e sai em defesa do brasileiro do Real Madrid

Cristiano Ronaldo assinou ao fim de dezembro com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. O time saudita briga pela liderança do Campeonato Saudita e o atacante português soma cinco gols em cinco jogos, sendo quatro deles em uma goleada sobre o Al Wehda.

E o efeito Cristiano Ronaldo surtiu no Al Nassr. Em menos de uma semana após o anúncio da contratação, o clube saiu de 800 mil seguidores para 9 milhões no perfil do Instagram. Até o momento, a equipe conta com 13,1 milhões de seguidores.

+ Renovação de Messi trava: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho

O diretor do Borussia Dortmund ainda completou sobre o caso. Para ele, o melhor marketing do clube é aquele feito pelos seus torcedores.

É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund - disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias