Diretor de clube explica porque recusou a contratação de Cristiano Ronaldo
Astro português teve seu contrato rescindido com o Manchester United em meio à Copa do Mundo e ficou livre no mercado antes de assinar com o Al Nassr<br>
No fim de novembro do ano passado, Cristiano Ronaldo teve seu contrato rescindido com o Manchester United e ficou livre no mercado para assinar com um novo clube. Na época, o Borussia Dortmund foi um dos destinos especulados. Segundo o diretor-geral do clube alemão, Carsten Cramer, um acerto com o astro de 38 anos traria mais benefícios midiáticos do que esportivos.
+ Oitavas de final da Champions League: veja datas, horários, confrontos e onde assistir
- O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta - declarou o diretor.
+ Klopp, técnico do Liverpool, elogia Vini Jr e sai em defesa do brasileiro do Real Madrid
Cristiano Ronaldo assinou ao fim de dezembro com o Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. O time saudita briga pela liderança do Campeonato Saudita e o atacante português soma cinco gols em cinco jogos, sendo quatro deles em uma goleada sobre o Al Wehda.
E o efeito Cristiano Ronaldo surtiu no Al Nassr. Em menos de uma semana após o anúncio da contratação, o clube saiu de 800 mil seguidores para 9 milhões no perfil do Instagram. Até o momento, a equipe conta com 13,1 milhões de seguidores.
+ Renovação de Messi trava: listamos 50 jogadores com contrato acabando em junho
O diretor do Borussia Dortmund ainda completou sobre o caso. Para ele, o melhor marketing do clube é aquele feito pelos seus torcedores.
É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund - disse.