menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Justiça mantém Willian Bigode como réu em processo após pedido de Gustavo Scarpa

Juiz entende que companhia do atacante foi interlocutora de negociação entre o meia-atacante e a Xland Holding

Gustavo Scarpa e Willian Bigode
imagem cameraProcesso criminal abalou relação de amizade entre ex-companheiros Scarpa e Willian (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 30/06/2023
13:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

Daniel Fadel de Castro, juiz da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, acatou o pedido da defesa de Gustavo Scarpa para manter a WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, empresa do atacante Willian Bigode, além do próprio jogador, a esposa e sócia Loisy Coelho e a também sócia Camila Moreira de Biasi Fava, como réus no processo de suposta fraude em investimento de criptomoedas. A decisão foi publicada na última quinta-feira (29). As informações são do "ge".

O processo é uma tentativa de Gustavo Scarpa de reaver os mais de R$6 milhões investidos em criptomoedas através da empresa Xland Holding, negócio intermediado pela companhia de Willian, na visão da defesa do meia-atacante.

+ Flamengo usa patch errado e “conquista” título do Palmeiras: relembre gafes em camisas de futebol

A inclusão das partes citadas como réus do processo faz com que elas estejam entre as responsáveis por pagar o valor perdido por Scarpa no investimento. A defesa de Willian, através do advogado Bruno Santana, entrou, nesta sexta-feira (30), com Embargos de Declaração, por entender que há contradição e omissão na decisão do juiz.

Hoje atacante do Athletico-PR, Willian contesta a participação como intermediário da negociação com a Xland, visão divergente da defesa de Scarpa. Em abril, o meia-atacante incluiu novos áudios ao processo para detalhar o envolvimento do atacante. Bigode também se considera vítima do esquema fraudulento e alega ter sofrido um prejuízo de R$17,5 milhões.

+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!

Gustavo Scarpa e o lateral-direito Mayke registaram um B.O. (Boletim de Ocorrência) contra a Xland Holding e a WLJC Consultoria em novembro do ano passado. Os dois eram amigos próximos de Willian durante a passagem do atacante pelo Palmeiras.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias