‘Jutsu’ do Darlan: entenda por que o jogador da Seleção Brasileira de vôlei faz o ritual de Naruto
Oposto do Brasil chama a atenção pela força no ataque e a precisão nos saques
"Jutsu Bola de fogo!", quando se fala essa frase é possível que poucas pessoas entendam o significado. Mas há a garantia de que ao menos o oposto da Seleção Brasileira de vôlei, Darlan, entenda e obtenha "super poderes" através dela.
Darlan é oposto na Seleção Brasileira de vôlei e além de impressionar pela potência de seus ataques durante as partidas, chama a atenção por um gesto que faz quando vai sacar. O jovem de 21 anos tem o costume de fazer o "justsu" do Naruto - um anime japonês, quando vai efetuar os saques durante as partidas.
Em entrevista ao GE, o oposto explicou de onde surgiu a ideia:
- É complicado de explicar, né? mas é um cara que mesmo com um monte de adversidades nunca desistiu dos seus sonhos, que é ser hokage, vamos assim dizer. Eu pensei: “Pô, muita gente na hora de sacar tem um ritual, tem alguma coisa para fazer. Por que não juntar o anime, coisa que eu gosto, com meu trabalho? - disse o jogador
Darlan ainda contou que algumas pessoas pegam em seu pé por isso, mas ele costuma levar a situação de forma tranquila.
- O pessoal brinca depois, né? Se eu errei um saque, eles falam: “Ah lá, não está dando certo”. Mas quando acerto eu já falo: “Ó, aqui, foi por causa disso”. Eu decidi porque anime está na minha vida desde pequeno e falei: “Vou mostrar isso pro mundo”. Eu não tenho vergonha na cara (risos). Tô nem aí, vou mostrar e é isso – completou o oposto
Darlan é o jogador mais jovem da Seleção Brasileira que disputa o Pré-Olímpico de vôlei, no Rio de Janeiro. Na segunda partida da competição, Darlan foi o grande destaque, anotando 23 pontos e ajudando o Brasil a conseguir uma virada heróica contra a República Tcheca.
A Seleção entra em quadra nesta terça-feira (03), contra a Alemanha, às 20:30 (Horário de Brasília). A equipe comandada por Renan Dal Zotto venceu as duas primeiras partidas do Pré-Olímpico de vôlei.