Kobe foi o primeiro atleta da NBA a ganhar um Oscar; relembre
A carta de despedida do jogador, em sua aposentadoria, chamada 'Dear basketball' virou curta-metragem e ganhou o Oscar em 2018; Ídolo do Lakers morreu neste domingo
Cinco vezes campeã da NBA, 18x All Star, um MVP, duas vezes campeão olímpico e... vencedor do Oscar como roteirista do melhor curta metragem na premiação de 2018. Na despedida de sua carreira, em 2016, Mamba escreveu uma carta de amor ao basquete, uma despedida, que viralizou, virou filme e marcou ainda mais o fim da carreira de um dos maiores de todos os tempos.
Com a conquista, Kobe se tornou o primeiro atleta da NBA a ganhar o mais importante prêmio do cinema no mundo. 'Dear Basketball' (Querido Basquete, em tradução literal) foi desenhado por Glean Keane e foi narrado e escrito por Kobe.
- Nós, jogadores de basquete, devemos apenas calar a boca e driblar, mas estou feliz que fazemos um pouco mais que isso - disse o astro na premiação, que em seguida dedicou o prêmio a esposa e as filhas, entre elas, Gianni, que morreu no acidente com o pai.
Kobe e a filha Gianni, de apenas 13 anos, morreram com mais sete pessoas em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia. O astro levava a filha e amigos para um treinamento de seu time feminino na academia criada pelo ídolo do Lakers.
VEJA O VÍDEO DA PREMIAÇÃO
VEJA O FILME VENCEDOR DO OSCAR