Lateral da Seleção Brasileira sobrevive a troca de tiros durante tentativa de assalto
Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (03), na cidade de Americana, interior de São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
O lateral-direito Emerson Royal, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na manhã desta sexta-feira, ao deixar uma casa noturna em Americana, sua cidade natal, no interior de São Paulo. O caso terminou com troca de tiros entre o assaltante e um segurança que estava no local. O atleta do Tottenham não teve ferimentos e passa bem.
Relacionadas
+ BBC faz votação sobre maiores times da história e inclui um brasileiro; resultado é curioso
O jogador, que está de férias no Brasil, participava de uma confraternização com familiares e amigos na boate New Trips, que fica na Avenida Paulista.
Ao deixar o local, Emerson foi abordado por um policial militar à paisana, que além de pedir uma foto com o atleta, se ofereceu para acompanhá-lo até o carro. Neste momento, um homem abordou o jogador e anunciou o assalto, exigindo o relógio, um modelo Rolex, e um cordão de ouro.
Ao perceber que assaltante apontava uma arma para o Royal, o agente de segurança reagiu e houve uma troca de tiros. Segundo informações da Polícia Militar, e confirmada pelo L!, um suspeito ficou ferido. Ele está internado sob escolta policial no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi e passará por cirurgia.
O atleta do Tottenham e da Seleção Brasileira não foi atingido.
+ Neymar e Son trocam camisas após goleada da Seleção sobre a Coreia do Sul
Empresário do jogador, Emerson Zulu está acompanhando de perto o desenrolar do caso.
- Ele mora na Inglaterra, onde é mais tranquilo, vem passar férias em sua cidade que é Americana, em São Paulo, para ser assaltado e correr risco de vida. Isso não pode continuar assim. Já estou em contato com o Lincoln Nunes, nosso preparador mental para que isso não afete a sua concentração - esclareceu.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. No local do ocorrido, a polícia local apreendeu a arma do suspeito, uma pistola nove milímetros, e do policial, outra pistola 40 milímetros, além de 26 cápsulas de munição intactas e outros cinco fragmentos de bala.
Após o episódio, o sataff do jogador cogita antecipar o retorno de Emerson para a Inglaterra.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias