menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

LeBron James detona post antissemita de Irving: ‘Não perdoo’

Ex-companheiros têm 'desavenças de opiniões' após jogador do Brooklyn Nets&nbsp;compartilhar um vídeo antissemita nas redes sociais<br>

Outra equipe já classificada é o Cleveland Cavaliers, dos astros Irving e LeBron James, que superou o Detroit Pistons por 4 a 0
imagem cameraLebron James e&nbsp;Kyrie Irving atuaram juntos no&nbsp;Cleveland Cavaliers&nbsp;(Foto: Gregory Shamus/Getty Images/AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/11/2022
10:24
Atualizado em 06/11/2022
11:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Astro da NBA e dos Los Angeles Lakers, LeBron James criticou uma publicação polêmica feita por Kyrie Irving, do Brooklyn Nets. No último dia 29 de outubro, o jogador dos Nets postou nas redes sociais trechos de uma obra antissemita e recebeu críticas dos seguidores. 

+ Diego Ribas define seu futuro, Endrick na mira de mais um europeu… o Dia do Mercado!

Em entrevista a "ESPN" norte-americana, LeBron demonstrou sua revolta com a situação e comentou sobre o caso.

- Eu acredito que o que Kyrie fez machucou muita gente. E ele já pediu desculpas, mas causou certa dor e eu acho que isso é uma infelicidade. Não importa sua cor, altura, posição. Se você está promovendo dor, dizendo coisas que são dolorosas para qualquer comunidade, então eu não respeito. Eu não perdoo isso - afirmou LeBron, que completou: 

- Não sei os passos que ele vai tomar, mas pediu desculpas pelo que disse e espero que ele entenda que o que ele falou machucou muita gente. E nós como humanos não somos perfeitos, mas eu espero que ele entenda o que ele fez e que as ações que ele tomou foram prejudiciais a muita gente.

+ LeBron James compra time profissional de esporte em crescimento

Em seu pedido de desculpas, Irving reconheceu que compartilhou um documentário que "continha algumas falsas declarações, narrativas e linguagens antissemitas". O jogador diz arcar com toda a responsabilidade das suas ações mas esclareceu que não é antissemita e pediu perdão por "ter compartilhado o documentário sem contextualizar ou explicar quais crenças contidas nele eu realmente concordava ou não". A retratação oficial veio na sexta-feira passada.

Alguns dias após o caso e sem mencionar o assunto, o Brooklyn Nets puniu o jogador por pelo menos cinco partidas de suspensão. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias