Lebron James justifica o apelido de ‘rei’ nas quadras e nos negócios

Astro da NBA se tornou o maior cestinha da história da liga e tem fortuna avaliada em bilhões de dólares 

Escrito por

Lebron James quebrou na madrugada desta quarta-feira o recorde de maior número de pontos de um jogador na história da NBA. O camisa 23 do Los Angeles Lakers ultrapassou a marca histórica de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387 pontos ao marcar 38 na partida contra o Oklahoma City Thunder.

Mas não é só do sucesso em quadra que o astro da NBA monta um grande legado. O sucesso de Lebron se estende a habilidade com a bola laranja, o jogador se tornou uma celebridade e se tornou o primeiro jogador ativo na liga a entrar na lista de bilionários. O sucesso financeiro fez o camisa 23 dos Lakers inclusive superar o grande astro Michael Jordan, que alcançou a marca bilionária só após a aposentadoria. 

+ Super Bowl: quem são os maiores campeões da NFL, liga de futebol americano?

O astro do basquete faz jus ao apelide de "rei" fora das quadras. Lebron se destaca quando o assunto é empreender. Ele é um dos principais investidores em um negócio que funde três empresas em uma só: a Robot Company, que é a agência de marketing do jogador; Entretenimento Spring Hill; e a plataforma Ininterrupta. Um negócio que tem um valor de 300 milhões de dólares.

Além disso, Lebron tem parceria em diferentes clubes esportivos. Em parceria com a empresa Fenway Sports Group, o jogador tem ações do Liverpool, desde 2011, e também tem 1% dos direitos do Boston Red Sox, time de beisebol, e do Pittsburgh Penguins, da NHL. 

+ Lakers e Jazz discutem troca de Russell Westbrook

Outros três grandes negócios completam a lista do astro da NBA. O atleta também vem tendo grande sucesso financeiro em parceria com a pizzaria "Blaze", onde pagou menos de um milhão de dólares por 10% da empresa em 2012, a marca de tequila Lobos 1707 e a parceria com a empresa Beachbody. 

Todas as empresas fazem parte do império bilionário de Lebron James. Aos 38 anos, o jogador ainda realiza sucesso nas quadras da NBA e ainda não apresenta indícios de se aposentar. Contudo, já sabemos que quando o dia da aposentadoria chegar, o craque seguirá com grandes negócios para administrar. 

Siga o Lance! no Google News