LeBron James se manifesta após rapaz negro ser morto por violência policial nos Estados Unidos
Astro da NBA relembrou protesto de Colin Kaepernick ao apoiar protestos contra a violência policial contra negros nos Estados Unidos
LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, se manifestou sobre o polêmico caso da morte de George Floyd, um rapaz negro de 46 anos que morreu em Minneapolis após sofrer violência policial e falecer de asfixia após um policial lhe imobilizar com o joelho em sua garganta, quando ele já estava algemado.
Em protesto pelo caso, o astro da NBA relembrou o protesto de Colin Kaepernick, ex-jogador da NFL, que polemizou ao se ajoelhar durante o hino dos Estados Unidos em protesto contra a violência com negros.
- Você entende AGORA? Ou sua visão ainda está embaçada? #Acorde - afirma LeBron.
Confira a postagem:
ENTENDA O CASO
O caso aconteceu na segunda-feira na cidade de Minneapolis, quando uma equipe policial foi chamada para investigar um caso de falsificação. Ao chegar no local, quatro policiais identificaram um suspeito dentro de um carro, que era George Floyd. Ele foi detido e, segundo a polícia, tentou resistir a prisão, mas acabou sendo imobilizado e algemado.
Um vídeo surgiu na internet onde um oficial pressiona seu joelho na nuca de Floyd, que diz em diversas oportunidades que estava com dificuldades para respirar. Depois de implorar por minutos, George desmaia e fica imóvel. Ele foi levado ao hospital, mas faleceu pouco tempo depois de chegar ao local.
Nesta terça-feira, os quatro policiais foram demitidos oficialmente pela prefeitura de Minneapolis, que admitiu que a técnica de imobilização usada pelo policial iria contra o padrão da corporação. A morte revoltou a comunidade negra da cidade, que foi para as ruas protestar contra a recorrente violência policial contra negros, um problema bastante antigo nos Estados Unidos.