Lédio Carmona justifica comentários fortes em Flamengo x Vasco: ‘Não sou passador de pano’
Jornalista afirma que maioria dos vascaínos concordou com as suas críticas

- Matéria
- Mais Notícias
Lédio Carmona teceu comentários fortes sobre a atuação do Vasco na derrota contra o Flamengo por 2 a 0, em clássico realizado no Maracanã nesse sábado (15). A análise do comentarista do "SporTV", que incluiu adjetivos como "constrangedor" e "fraquíssimo", dividiu opiniões na web. Por isso, neste domingo (16), o jornalista utilizou o seu perfil nas redes sociais para reforçar a sua opinião.
Relacionadas
- A atuação do Vasco no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo foi vergonhosa, constrangedora e humilhante. O time foi amassado pelo Flamengo. Pablo Vegetti foi perfeito e falou algo muito parecido na entrevista no fim da partida - escreveu em trecho da publicação.
➡️ Pênalti a favor do Flamengo contra o Vasco divide opiniões na web
Segundo o jornalista, a maioria dos vascaínos concordou com os seus comentários. As discordâncias, porém, se devem à melhora do Vasco no segundo tempo do clássico. Lédio Carmona entende que tal evolução foi reconhecida na transmissão do canal do Grupo Globo e não invalida a visão negativa da atuação vascaína.
- No segundo tempo o Vasco melhorou, competiu e deixou uma impressão melhor. Não suficiente para reverter o resultado, mas reconhecemos na transmissão essa melhora - publicou.
Por fim, o comentarista afirmou que as críticas à inferioridade observada no confronto com o maior rival foram um ato de respeito ao Vasco:
- Ontem, eu respeitei a história do Vasco e a minha profissão falando a verdade. Dolorosa e dilacerante. Uma história linda, mas que vive capítulos tristes e melancólicos nos últimos anos. Errado estaria eu se escondesse o que todo mundo viu e usasse sofismas para atenuar o atropelo. Aí, sim, seria desrespeito aos 126 anos de história do Vasco e aos meus 38 anos de profissão.
➡️ Atitude de jogadores do Vasco revolta torcedores
Como foi Flamengo 2 x 0 Vasco?
O primeiro tempo do clássico foi completamente dominado pelo Flamengo. Aos 30 minutos, Bruno Henrique abriu o placar após converter penalidade sofrida por Gonzalo Plata. O Rubro-Negro teve chances de ampliar o placar, mas foi para o intervalo com a vantagem mínima. Na segunda etapa, porém, o cenário mudou. O Vasco mostrou atitude diferente e chegou perto do empate, especialmente em cabeceio na trave de Pablo Vegetti. Já no fim da partida, no entanto, o Flamengo ampliou com golaço de Everton Cebolinha.

➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Comentário de Lédio Carmona na íntegra
"Busquei esses dois comentários meus para explicar algo simples. Comentarista fala (e precisa) relatar o que vê. Pode ter opinião, mas a função é dizer com exatidão (e sem eufemismos) o que acontece em campo.
A atuação do Vasco no primeiro tempo do clássico contra o Flamengo foi vergonhosa, constrangedora e humilhante. O time foi amassado pelo Flamengo. Pablo Vegetti foi perfeito e falou algo muito parecido na entrevista no fim da partida.
No segundo tempo o Vasco melhorou, competiu e deixou uma impressão melhor. Não suficiente para reverter o resultado, mas reconhecemos na transmissão essa melhora.
Maioria absoluta dos vascaínos concordou com nossos comentários, o que só confirma que fiz minha obrigação profissional. O que não é mais do que meu dever.
Ontem, eu respeitei a história do Vasco e a minha profissão falando a verdade. Dolorosa e dilacerante. Uma história linda, mas que vive capítulos tristes e melancólicos nos últimos anos. Errado estaria eu se escondesse o que todo mundo viu e usasse sofismas para atenuar o atropelo. Aí, sim, seria desrespeito aos 126 anos de história do Vasco e aos meus 38 anos de profissão.
Não sou passador de pano. Sou jornalista e meu legado é falar a verdade. Simples, assim."
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias