Robert Lewandowski se envolveu em uma polêmica fora dos gramados neste sábado (9). Isso porque, de acordo com o jornal polonês 'Weszlo', o atacante foi acusado de levar seus companheiros de seleção ao renomado Nusr-et, famoso pelo bife banhado à ouro, com o dinheiro da federação.
Segundo a publicação, a ida de Lewandowski e seus companheiros ao restaurante Nusr-et, do chef Salt Bae, famoso pelo bife banhado à ouro, ocorreu após o empate sem gols com o México, durante a Copa do Mundo do Qatar, em 2022. A matéria afirma, ainda, que o atacante utilizou o dinheiro da federação para pagar a conta do local - caracterizado pelos altos valores.
A informação foi veementemente negada pelo amigo do jogador, o empresário Tomasz Zawislak, que acusa, inclusive, a federação de ter espalhado a história com intuito de afetar Lewandowski às vésperas de um jogo importante.
- Ouvi também um rumor, ou talvez não seja, de que a Federação Polonesa de Futebol anda espalhando coisas sem sentido para afetar o Robert na véspera de um jogo importante de eliminatórias. Que coincidência! Como normalmente acontece com estes rumores, há pouco de verdade. Os fatos são que o Robert pagou o jantar e nunca esperou qualquer reembolso da federação. Insinuar que o Robert enviou a fatura à PZPN é uma mentira -, se pronunciou Zawislak ao portal 'Matchyki'.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A polêmica cessou após o pronunciamento da própria Federação nas redes sociais, que tratou o assunto como "notícia falsa da mídia" e afirmou que o atleta não cobrou dinheiro pelo jantar.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista!
A Polônia venceu a Ilhas Faroé na última quinta-feira (7) com dois gols de Robert Lewandowski, aos 73' e 83', pelas Eliminatórias UEFA Euro. O próximo compromisso da seleção é contra a Albânia neste domingo (10), às 15h45 (horário de Brasília).