Liminar do TJD-RJ gera revolta na web: ‘Chega dessa vergonha’
TJD-RJ concedeu uma liminar favorável ao mando compartilhando e liberando a transmissão da final da Taça Rio nos canais FluTV e FlaTV
O TJD-RJ concedeu, na tarde desta quarta-feira, uma liminar pedida pela Procuradoria do órgão, favorável ao compartilhamento do mando de campo da decisão da Taça Rio entre Fluminense e Flamengo. A decisão foi assinada pelo auditor-relator José Jayme Santoro. Com isso, os dois clubes ficam autorizados a negociar e a transmitir a partida, nos termos da Medida Provisória 984.
Na última segunda-feira, o Fluminense foi sorteado como o mandante da final. Depois de emitir nota apoiando a decisão do Tricolor e da TV Globo, o Rubro-Negro mudou o discurso e passou a defender o mando compartilhado, sob o argumento de que não haveria um jogo de volta como "compensação".
Em nota oficial, o Flamengo informou que dá razão a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) de liberar a transmissão compartilhada, mas que só irá exibir a partida em seu canal no YouTube, caso o Fluminense e a Rede Globo não o faça. Com isso, o clube irá aguardar. A liminar do TJD-RJ e a postura do Rubro-Negro gerou revolta na web.
Cada nota oficial do Flamengo é um gol do adversário.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) July 8, 2020
Esse campeonato tem que acabar hoje. Chega dessa diretoria passar vergonha com essas notas oficiais ridículas. Não esclarece nada. Tudo com joguinho escroto. Flamengo tem que ser transparente e claro!
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) July 8, 2020
Flamengo inventou um imbróglio entre Fluminense e Globo. Inacreditável!
— Vitor Pereira 🇭🇺🌹 (@Vitorilha1) July 8, 2020
Vocês leram alguma coisa na MP que o clube visitante pode transmitir caso o mandante, dono do direito de transmissão, não o faça?
— Felipe Oliveira (@fpcoliveira) July 8, 2020
Não, né?
Então, sim: o Flamengo ameaçar transmitir se o Fluminense não fizer é desrespeitar o que diz a MP.
Não é difícil de entender.