Londrina apresenta documentos e espera denúncia do STJD contra o Brusque por caso Celsinho

Jogador do Tubarão relatou ter sido alvo de ofensas racistas por um membro do clube de Santa Catarina

imagem cameraCelsinho, do Londrina, relatou ofensas racistas na partida contra o Brusque (Reprodução / SporTV)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 10/09/2021
19:03
Compartilhar

Nesta sexta-feira, o Londrina entregou documentos e vídeos à Procuradoria do STJD sobre o caso Celsinho. O meia do Tubarão relatou ter sido alvo de ofensas racistas por um membro do Brusque no empate entre entre as equipes, pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Em nota divulgada pelo "ge", o Londrina afirma que a notícia de infração registrada apresenta "documentos, vídeos e dossiê midiático sobre o caso, que demonstra de modo incontroverso a infração praticada pela equipe catarinense e seus dirigentes". O clube também espera "que haja a denúncia pela Procuradoria e severa punição conforme prevê o Estatuto da FIFA, Estatuto da CBF e Código Brasileiro de Justiça Desportiva".

Um dia após Celsinho relatar o caso, a diretoria do Brusque Futebol Clube negou as acusações e ainda afirmou que Celsinho fez 'falsa imputação de racismo'. Diante da repercussão negativa, no entanto, o clube de Santa Catarina emitiu um novo comunicado nesta segunda-feira (30) e se desculpou com o jogador do Londrina. Em resposta, o Tubarão publicou um vídeo em que é possível ouvir um grito de "macaco".

É a terceira vez que Celsinho é vítima de racismo nesta Série B. No empate sem gols contra o Goiás, a transmissão da Rádio Bandeirantes Goiânia foi marcada por comentários preconceituosos do narrador Romes Xavier e do comentarista Vinícius Lima sobre o cabelo do meia. Em outra ocasião, contra o Remo, o atleta também ouviu ofensas relacionados ao seu cabelo afro pelo narrador da Rádio Clube do Pará.

Siga o Lance! no Google News