Luis Roberto critica ‘endeusamento’ dos times de Palmeiras e Fla, e fala de Balotelli: ‘Parafuso a menos’

Narrador falou sobre supervalorização dos elencos dos clubes e afirmou que há muito a ser considerado na negociação entre Rubro-Negro e o atacante, por seu perfil polêmico

Escrito por

A notícia de que Mario Balotelli pode desembarcar no Rio de Janeiro para jogar no Flamengo pegou muitos de surpresa. O polêmico jogador de 28 anos negocia sua ida para o Rubro-Negro em transferência livre, já que está sem contrato após sua rápida passagem pelo Olympique de Marselha, que encerrou sua passagem pelo futebol francês. Entretanto, nem toda personalidade pública mostrou-se a favor da vinda do centroavante.

Durante o programa "Seleção Sportv", Luis Roberto falou sobre a possível chegada do atacante ao estrelado elenco rubro-negro. O narrador da "Rede Globo" afirmou que a diretoria do clube da Gávea precisa fazer muitas ressalvas antes de fechar negócio, lembrando que o jogador tem um histórico de polêmicas e "um parafuso a menos". 

- Balotelli não é um jogador de velocidade. Ele tem um parafuso a menos e precisa ir para a noite uma vez por semana. É sério. Isso tem que ser discutido. Não basta dizer é o Balotelli e está resolvido. Agora, o Balotelli tem presença de área e um chute raro de média distância - afirmou Luis Roberto.

Ainda durante o programa, Luis Roberto entrou em outro assunto delicado. Segundo ele, estabeleceu-se que Palmeiras e Flamengo possuem elencos similares aos de Barcelona e Real Madrid, muito por conta do imaginário de seus torcedores, mas que a verdade é outra.

- Agora se estabeleceu a verdade absoluta de que Palmeiras e Flamengo são Barcelona e Real Madrid e que os elencos deles são muito melhores (que os outros). Mas não são. Jogo no Brasil não tem vitória suave que nem na Europa. Se o Palmeiras poupar dois, empata com o CSA. Os elencos são parecidos. Acho que Palmeiras e Flamengo, no imaginário dos seus torcedores, estão superestimando os elencos que têm. Aí fica aquela coisa de ameaçar de morte na véspera do jogo - completou. 

Palmeiras e Flamengo possuem as principais folhas salariais do país e isso reflete no desempenho dentro de campo, já que ambos estão nas quartas de final da Copa Libertadores e na segunda e terceira colocações, respectivamente, no Brasileirão. 

Recentemente, os dois clubes investiram pesado na janela internacional de transferências para reforçar ainda mais seus elencos tidos como estelares. O Palmeiras repatriou o zagueiro Vitor Hugo, assinou com o volante Ramires e os atacantes Henrique Dourado e Luiz Adriano. Enquanto isso, o Flamengo trouxe Pablo Marí, Filipe Luís, Rafinha, João Lucas e Gerson. 

Siga o Lance! no Google News