Luis Rubiales é denunciado por agressão sexual pelo Ministério Público da Espanha
Dirigente está suspenso da presidência da federação
Três dias após Jenni Hermoso prestar depoimento e denunciar Rubiales à Justiça, o Ministério Público da Espanha formalizou o início do processo penal contra o o dirigente da federação. Luis beijou a jogadora à força durante cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.
Quem formalizou a denúncia foi a promotora Marta Durántez Gil e a partir de agora, Rubiales pode ser julgado pela via penal. Caso seja condenado por agressão sexual, ele pode pegar até quatro anos de prisão. Além disso, o dirigente pode responder possível coerção, pois em depoimento, Hermoso alegou que ela e seus familiares sofreram pressão de Rubiales para justificar e tentar amenizar a situação.
No dia 28 de agosto, a Promotoria abriu investigação contra Luis Rubiales e Hermoso tinha até 15 dias para depor.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Vale ressaltar que Jenni já tinha se manifestado de maneira pública sobre o caso e declarou que em momento algum, consentiu com o beijo de Rubiales.
- Quero esclarecer que em momento algum consenti o beijo que ele me deu, e em momento algum tentei levantar o presidente. Não tolero que se coloque em dúvida a minha palavra, muito menos que inventem palavras que eu teria dito - disse Hermoso.