Luís Suárez, um dos maiores nomes do futebol mundial desta geração, concedeu uma entrevista exclusiva à 'ESPN' para comentar sobre as principais questões que cercam o atacante, inclusive a possibilidade de aposentadoria. A conversa inédita do jogador do Grêmio com uma emissora de televisão do Brasil vai ao ar neste sábado (2), às 19h30, no programa 'Bola da Vez', que será apresentado por André Plihal, com participações de Gustavo Berton e Diego Lugano.
- Sou cabeça dura e não estou pronto para parar de jogar. Estou aqui com a ambição de levar o Grêmio à Libertadores. E meus filhos me veem fazendo gols e tudo mais. Meus filhos, hoje em dia, o menor tem cinco anos. Que eles tenham a lembrança de seu pai jogando, fazendo gols e indo bem. Se eu parasse antes, não. A minha filha maior já viu tudo, o menor, não. Não gosto dessa diferença. Isso é o que me move - disse o atacante.
Além disso, o craque falou sobre alguns pontos que têm levantado curiosidade do torcedor, desde a questão da lesão no joelho e do uso de campos sintéticos, até a rivalidade entre Grêmio e Internacional, além de comentar sobre o futebol brasileiro, em geral.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ao mesmo tempo, o uruguaio não fugiu de polêmicas ao falar dos novos mercados do futebol, com Messi nos Estados Unidos e Neymar na Arábia Saudita. A relação com os atletas, que formaram o icônico ataque MSN no Barcelona, também não ficou de fora da conversa.
Luís Suárez é um dos maiores camisas 9 da história do futebol, com passagens marcantes por Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid. Após o retorno ao Nacional do Uruguai, o Grêmio anunciou a contratação do atacante para jogar a temporada 2023 e, no Brasil, o atleta se tornou um dos principais jogadores do país, com 17 gols marcados até o momento com a camisa tricolor.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista