Lula publica fotos com Pelé e destaca importância do Rei do Futebol para o Brasil no exterior
<span style="font-weight: normal;">Presidente eleito destaca admiração e relembra momentos em que viu o ex-jogador ao vivo</span>
- Matéria
- Mais Notícias
Lula publicou uma sequência de fotos ao lado de Pelé, que morreu nesta quinta-feira aos 82 anos. O presidente eleito falou da importância do tricampeão mundial com a Seleção Brasileira para a divulgação do Brasil para o mundo. Ele ainda destacou o prazer que tinha em assistir Pelé ao vivo, mesmo quando o camisa 10 do Santos derrotava o Corinthians.
- Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol - disse Lula:
Relacionadas
- Confesso que tinha raiva do Pelé, porque ele sempre massacrava o meu Corinthians. Mas, antes de tudo, eu o admirava. E a raiva logo deu lugar à paixão de vê-lo jogar com a camisa 10 da Seleção Brasileira. Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: "Pelé" - e continuou:
- Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé - concluiu.
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9
Pelé não resistiu a complicações de um câncer no cólon e teve sua morte anunciada na tarde desta quinta-feira, em São Paulo. O Rei do Futebol deu entrada no Hospital Abert Einstein no dia 29 de novembro.
- O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.
O velório de Pelé vai acontecer segunda-feira na Vila Belmiro, a partir das 10h. O enterro, restrito aos familiares, será na terça no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias