Luto! Piloto morre aos 18 anos após grave acidente em Spa-Francorchamps
Dilano Van'T Hoff foi atingido brutalmente por outro carro após colidir com o muro
O piloto Dilano Van'T Hoff, de 18 anos, morreu na manhã deste sábado após bater em um muro e ser atingido brutalmente por outro carro. O caso aconteceu no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em um momento de chuva e baixa visibilidade.
A prova já encaminhava para o fim quando o jovem piloto sofreu o acidente fatal. Dilano bateu logo após o piloto, Tim Trannitz, também perder o controle do veículo. O piloto acabou ficando com o carro atravessado no meio da pista e foi atingido em cheio por um terceiro piloto, Adam Fitzgerald.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
O piloto estava em seu segundo ano na categoria da Fórmula Regional Europeia, conhecida como FRECA. Em 2022, Dilano conquistou seu único pódio, com um terceiro lugar em Barcelona. Anteriormente, ele também conquistou o título da F4 da Espanha e foi vice da F4 dos Emirados Árabes. A organização do evento cancelou o cronograma de entretenimento da corrida e vai respeitar um minuto de silêncio antes da prova.
- A MP Motorsport está profundamente triste em confirmar que nosso piloto, Dilano Van'T Hoff, morreu por resultado de um acidente durante a segunda corrida da FRECA em Spa-Francorchamps - diz a nota da MP Motorsport, equipe do piloto.
+ Transforme qualquer TV em Smart e assista aos jogos do seu time do coração quando quiser!
- A FIA estende suas condolências à família e amigos de Dilano van ‘t Hoff e à MP Motorsport Team após o incidente de hoje durante o evento do Campeonato Europeu de Fórmula Regional em Spa-Francorchamps - disse a Federação Internacional de Automobilismo.