Luxemburgo anuncia pré-candidatura a cargo público nas eleições de 2022
Treinador, que está sem clube desde dezembro, concorrerá ao Senado por Tocantins
Sem clube desde o ano passado, quando deixou o Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai dar um novo rumo à carreira profissional. Em anúncio nas redes sociais, o treinador revelou que é pré-candidato ao Senado pelo estado de Tocantins para as eleições no final do ano.
+ Falcão posa com Luva de Pedreiro e declara: 'Receba o que for seu. Não somos seus donos'
- Saí de casa muito cedo para realizar o sonho de ser jogador de futebol. Não foi fácil, mas, com muito orgulho, posso dizer que o esporte salvou a minha vida. As dificuldades sempre foram um combustível para eu superar obstáculos e lutar por aquilo que acredito - disse o técnico, que complementou:
+ Jornalistas, ativistas e membros da Fórmula 1 criticam Nelson Piquet por uso de termo racista contra Hamilton
- No esporte, cumpri minha missão. Estudei muito, trabalhei em equipe e levei inovação e gestão para a minha atividade. Me tornei um vencedor reconhecido no Brasil e no mundo. Mas a vida me apresenta uma nova missão. Representar o nosso Tocantins. O estado que eu escolhi para morar e para investir - emendou.
+ Jogador do PSG é assaltado na casa de Ronaldo Fenômeno em Ibiza e tem prejuízo de R$ 16 milhões
Nascido no Rio de Janeiro, Luxemburgo mora e tem investimentos no Tocantins. Luxemburgo deixou o Cruzeiro em dezembro de 2021 e coleciona títulos pelos vários clubes que passou, como: Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Atlético-MG, Sport e Seleção Brasileira.