Luzes do Cristo Redentor são apagadas em solidariedade a Vini Jr; jogador responde
Iluminação do monumento foi desligada às 18h desta segunda-feira
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor foi apagado na noite desta segunda-feira, em solidariedade a Vini Jr, vítima de racismo na Espanha. Às 18h, a iluminação do monumento foi desligada em ação realizada pelo Santuário Arquidiocesano em conjunto com a CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
- O Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor repudia os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior nesse domingo, 21 de maio, durante jogo entre Real Madrid e Valencia. Por isso, nesta segunda-feira, das 18h às 19h, o monumento ao Cristo Redentor está com a iluminação desligada como símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro - trouxe o comunicado.
Vini Jr foi alvo de ataques racistas dos torcedores do Valencia no último domingo, no estádio Mestalla. Ao reagir aos insultos, o brasileiro foi expulso pelo árbitro da partida. Nas redes sociais, o atacante reclamou do episódio e criticou a La Liga.
+ Vasco, atletas, jornalistas e torcedores mostram apoio a Vini Jr, mais uma vez vítima de racismo
O caso teve grande repercussão ao redor do mundo e clubes, jogadores, jornalistas e entidades repudiaram o ocorrido. No Brasil, o presidente Lula também falou sobre o caso, assim como o ministério do esporte, que emitiu comunicado oficial.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Minutos após a ação, Vini Jr se manifestou nas redes sociais:
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias