Magic Johnson relembra diagnóstico de Aids: ‘Todos estes anos eu luto contra o preconceito’
Magic contou ainda como lidou com o preconceito e falou sobre o trabalho desenvolvido à frente da fundação com seu nome que ajuda soropositivos
Receber um diagnóstico positivo para o HIV, vírus causados da Aids, no inicio dos anos 1990 era visto como uma sentença de morte. Isso aconteceu com Magic Johnson, ídolo dos Lakers e integrante do 'Dream Team' americano. Mas, contrariando as estatísticas, o ex-atleta de 60 anos relembrou o momento mais delicado de sua vida no painel 'A magia de vencer' de um dos maiores eventos de investimento do mundo.
- O HIV mudou minha vida. Em 1991, as pessoas consideravam a doença uma sentença de morte. A minha esposa e minha família foram o meu maior suporte, sem eles eu não estaria aqui hoje. Eu estava devassado. Mas depois de um tempo, fui ao médico e perguntei como poderia ter uma vida longa. Ele me disse três coisas: me conformar com a doença, tomar a medicação corretamente e cuidar do meu corpo. Eu fiz tudo isso e deu certo - disse Magic na 'Expert 2020'.
Magic contou ainda como lidou com o preconceito e falou sobre o trabalho desenvolvido à frente da fundação com seu nome que ajuda soropositivos.
- Todos estes anos eu luto contra o preconceito, busca arrecadar dinheiro para ajudar as pessoas doentes, sobretudo as que não podem pagar por seus medicamentos. Busco encorajá-los, motivá-los, ter uma atitude positiva. Não só para pessoas contaminadas por HIV, mas também com as minorias nos EUA, uma vez que a doença está crescendo entre os negros e os mais pobres no país - disse.