Maradona, Messi ou Pelé? Papa revela quem é o maior
Francisco é torcedor do San Lorenzo, da Argentina, e aponta seu preferido no esporte
- Matéria
- Mais Notícias
O Papa Francisco apontou o maior jogador da história do futebol entre Maradona, Messi e Pelé. Em entrevista ao canal RAI, da Itália, o lendário jogador brasileiro, que nem havia sido colocado como opção, foi apontado como preferido para o líder da igreja católica.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Eu direi um terceiro: Pelé. São os três que eu segui… Destes três, para mim, o maior é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei em um avião quando estava em Buenos Aires. Nos falamos. Um homem de uma humanidade tão grande - relembrou carinhosamente o pontífice.
OPINIÃO DO PAPA EM RELAÇÃO AOS ARGENTINOS!
O Santo Padre, que é fanático pelo futebol e torcedor do San Lorenzo, ainda comentou sobre os outros dois atletas do seu país. Acerca de Maradona, Francisco não poupou críticas ao legado como ser humano, mas engrandeceu sua habilidade no esporte.
- Maradona foi grande como jogador, mas falhou como homem. Coitado, escorregou com a corte de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano do pontificado e, depois, coitado, teve aquele fim - disse o Papa.
Sobre Lionel Messi, que conseguiu sua oitava Bola de Ouro, o pontífice teceu apenas elogios ao atleta do Inter Miami.
- Messi é corretíssimo, é um cavalheiro. Messi é forte hoje em dia e Pelé era forte também - concluiu Francisco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias